segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

{ Mamãe Celíaca } Coxinha de farinha de Arroz

Olá lindas, como estão de recesso? Aqui estou curtindo o maridão e a filhinha ao máximo. E quando fico assim em casa, resolvo para testar novas receitas.

A tempo que já venho querendo compartilhar essa receita de coxinha que já fiz muitas vezes por aqui e super aprovado pelo marido. Ela é sem glúten e sem lactose e uma delícia, ótima opção para quem como eu não pode comer glúten ou leite. E como a receita é mais fácil do que a tradicional, pode ser que você também goste. 





Ingredientes


  •  2 copos (americano) de água (400ml) eu usei caldo que sobrou do cozimento do peito de galinha
  • 1 copo (americano) de farinha de arroz
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 cubo de caldo de galinha usei no cozimento do peito de galinha

Modo de preparo

  • Coloque todos ingredientes em uma panela e misture bem.



  • Leve ao fogo para cozinhar mexendo sempre, até que a massa desgrude do fundo da panela.

  • Retire do fogo, deixe esfriar e em seguida, prepare as coxinhas, com o recheio de sua preferência.

  • Depois de prontas, passe na farinha de mandioca e frite em óleo quente.

  • Sirva em seguida.


Rendimento: 10 porções

Como aqui não temos costume de comer frituras (é raro eu fazer frituras aqui em casa) então a coxinha acabo optando por fazer frita, mas se você for fazer para criança, você pode fazer assada. Quero testar aqui em casa fazer na fritadeira elétrica sem óleo (Air Fryer), se ficar bom volto a contar aqui.

E se você testar a receita me conte se gostou. Se tiver alguma leitora celíaca ou mãe de celíaco me conte para eu poder trazer mais receitas por aqui.




Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Oi Jé que receita legal adorei,e super fácil de fazer né?
    Adoreiii!!!
    Beijo
    Blog Simples e Doce!
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega fácil... O chato é enrolar a coxinha, mas isso é com qualquer massa hehe..

      Bjks

      Excluir
  2. Que delícia, me deu mó vontade de comer agora =/

    beijos!!!

    ResponderExcluir