segunda-feira, 23 de março de 2015

Desabafos de uma gestante celíaca



Boa tarde!!! Sei que vocês estão esperando que eu já poste hoje as fotos do chá, neh!!! Mas como estou no trabalho e as fotos em casa, não vai ser possível isso hoje. Mas adianto a contar que o chá foi perfeito, muito mais que eu esperava e amei cada detalhe. Mas voltando ao título, como é incrível a teimosia das pessoas que cismam eu dar palpites não solicitados.

Para quem não sabe, eu sou celíaca, não posso comer nada com glúten, ou seja, nada com trigo, cevada, aveia. Então tenho uma alimentação mega controlada, e graças a Deus eu me adaptei tranquila. Evito comer fora, preparo a minha própria alimentação, invisto nas verduras, legumes e frutas para poder repor tudo que possa ser necessário da vitamina. Mas tem dias, como foi o dia de hoje, é inevitável ter de comer fora, e quando isso acontece, vou num restaurante e como somente a salada e carne, para evitar a contaminação cruzada (arroz não tem glúten, mas se estiver ao lado do macarrão pode estar contaminado pelo glúten do macarrão). Mas como muita salada mesmo, e quando há, como mais que uma opção de carne. E hoje foi assim, comi um prato mega colorido de salada, mais dois tipos de carne e ainda comi queijo assado. Como estou tão acumulada de serviço, cheguei mais cedo no trabalho, até que uma colega me veio perguntar se almocei, pelo rapidez com que cheguei. Dai contei que fui almoçar no mercado novo que saiu aqui perto, dai ela já perguntou se era boa a comida, dai eu respondi que para mim tava ótimo, já que só como salada e carne.

Não sei porque fui falar isso, a pessoa já começou com um sermão que eu sou grávida, e não posso fazer dieta, que o bebê precisa disso, precisa daquilo e tal. Expliquei para ela que eu realmente não posso comer as outras coisas devido a doença celíaca e que isso pode fazer mal tanto para mim e para o bebê. Mas a pessoa simplesmente acha que é frescura minha, que faço isso para emagrecer, aff. É tão difícil as pessoas entenderem que a doença celíaca é uma doença muito séria, e que pode matar. E para uma gestante é mais sério ainda, já que essa doença pode ser genética e o bebê também pode ter a doença. Sei que podia ter trazido uma marmita, mas como não era programado eu ter de ficar aqui hoje, não teve como evitar.

Ser gestante é ter de viver diariamente com cara de alface e ter de ouvir comentários de pessoas "sabichonas" que sabem melhor que você e ainda querem saber que você é melhor para a sua filha. Desculpe o desabafo, mas dos palpites que mais me incomodam é referente a minha alimentação, o resto é tranquilo.  

Alguns palpites e comentários que eu ouvi:

  • Porque você não toma leite de magnésio para sumir com as espinhas? Pessoa querendo me ajudar com as inúmeras espinhas que saíram na minha cara devido ao hormônio da gravidez e não por intestino preso, já que ele esta melhor na gravidez.
  • Nossa, você não anda dormindo mais não? Está com umas olheiras tão escuras. Tá, estou com olheiras mesmo, e também ando tendo insônias, mas as olheiras é genéticas mesmo, muita gente na minha família tem, mas agora não estou usando maquiagem mesmo, para deixar as espinhas respirarem e não mancharem a pele.
  • Você está errada no sexo do seu bebê, sua barriga está muito pontuda para ser menina. Alouuu... fiz ultra e confio nela, sei que tem a chance minima da ultra estar errada, mas prefiro acreditar em tecnologia do que em mito.
E vou parar por aqui, senão vai ficar muito mais longo do que já ficou, mas já deu para ver que o povo é bem sem noção néh.

Amanhã tento começar a postar as fotos...

Bjs
Image and video hosting by TinyPic

17 comentários:

  1. Nossa deva ser chato mesmo esses comentários sem noção... curiosa para as fotos do chá...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eita povo sem noção!!!

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa é muito chato essa coisa de dar palpite na vida dos outros mesmo! Lógico que você sabe o que é melhor para a saúde dos dois.
    Estou começando a acompanhar o blog agora...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conseguia comer carne vermelha na gravidez e ouvia cada absurdo! Das olheiras ouço mto agora. Irrita e magoa. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi.... imagine o quanto vou escutar quando a Mahara nascer...
      Por um tempo tbm não consegui comer carne vermelha...

      Bjks

      Excluir
  5. Eu já ouvi cada coisa também... o engraçado que a maioria do comentários que ouvi foram de mulheres que nunca ficaram grávidas....
    Todas curiosas pelas fotos do chá... Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas que nunca estiveram grávida e querem dar palpite muita vezes são invejosos neh... Aqui a maioria são de pessoas mais velhas...Aff

      Bjks

      Excluir
  6. Bem vinda ao clube amiga ... hahaha !!!
    Eu tbm já ouvir cada coisa que só Deus.
    Assim que engravidei tiveram coragem de me dizer pra tomar muito cuidado
    porque gravidez era a mesma coisa que está com o pé na seputura. O.o
    Sem noção demais :/

    Como você disse: Cara de Alface !!
    Bjs Flor.

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror....Um pé na sepultura... Deus me livre.... Povo sem noção mesmo...

      Bjs

      Excluir
  7. Simplesmente odeio estes palpites, nossa como o povo é sem noção!
    O pior é que temos que nos explicar, aff...
    Força aí Jéssica e cara de alface para este povo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu to com o pavio curtissimo pra gente intrometida. Ninguém merece!!!
    Uma vez estava com suspeita dessa doença, mas graças a Deus não era,

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Uiaaaa! Muita coisa eu não sabia! Interessante e informativo seu post.
    Eu preciso aprender a comer mais saudável!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acabei de encontrar a tua postagem, pois acabo de descobrir que estou gravida e estava pesquisando sobre gravidez e celíacos. Te entendo perfeitamente, as pessoas não entendem que o glúten pra gente é veneno. Queria saber se vc poderia me dar mais informações, se preciso ter cuidados além dos que já tenho e como foi a tua gravidez. Desde já agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Olá sou celíaca estou gravidinha mais estou com medo de tomar as vacinas e ter reações por causa da DC, vcs tomaram deu TD certo? As vacinas são antitetânica e hepatite b se alguém puder responder bs

    ResponderExcluir