sexta-feira, 10 de abril de 2015

Super mãe existe?

Via Capricho
Quem aqui nasceu pronta, e sabendo tudo que um mãe necessita saber que atire a primeira pedra. Acredito que ninguém nasce sabendo tudo, e não acredito que exista uma mãe tão perfeita, que nunca errou e que sabe tudo. Bom, pelo menos eu ainda não conheci nenhuma. Acredito que quando nasce uma criança, junto com ela nasce uma mãe, mas uma mãe insegura que busca fazer o melhor para a sua cria.

Resolvi escrever este post/desabafo depois de um comentário que recebi após o acontecido com o Sheldon, e pela história que uma amiga me contou. Ela me contou que na cidade dela o conselho tutelar tirou o bebê de uma cigana, alegando que ela não podia cuidar do próprio filho. Isso um bebê recém nascido, tão esperado e amado que não poderá crescer com os seus pais por não terem condições financeiras melhores. Para mim isso é preconceito, porque não é uma condição financeira, o lugar que vive ou uma deficiência vai te incapacitar de ser uma mãe.

E foi de um comentário da minha deficiência que me deixou mega chateada e triste. Para quem não sabe, tenho problema auditivo desde criança, necessito de uso de um aparelho auditivo para escutar melhor. E realmente quando estou dormindo, não escuto muita coisa, e ontem o marido não escutou o Sheldon tão cedo. E me perguntaram como vou fazer com a Mahara, já que eu não escuto. Como se a minha falta de audição fosse um problema para a criação da minha filha.

Com certeza vou ter que acordar de hora em hora para ver se a Mahara não está chorando, vou precisar da ajuda do marido em relação a isso, mas que mãe não faz isso também? Que não acorda no meio da noite e vai ver se o filho está respirando. Quantas mães não demoraram a perceber que o filho está chorando, ou sai correndo do chuveiro achando que escutou alguém chorando?

Mas neste mundo de blogosfera existem tanta super mães, que se acham tão superiores e melhores que as outras, que parecem ser de outro mundo. E nós meras mães humanas, cheio de falhas temos que aguentar essas perfeitinhas e ainda nos auto criticar procurando o que fazemos de errados por nos filhos ainda não dormirem 12 horas seguidas, porque ainda não andou, porque ainda não fala e tal.

Para mim a super mãe é aquela que ama seus filhos, e que tentam a todo custo dar o melhor para o seu filho, e mesmo assim falha muitas vezes, mas que levanta a cabeça e continua enfrentando o desafio de criar um filho. Não é uma condição financeira, onde a pessoa mora, a etnia, a religião ou uma deficiência que vai te tornar ou não uma super mãe.

Desculpe o desabafo...
Image and video hosting by TinyPic

13 comentários:

  1. Que chato essa Situaçao Jéssica, quem é melhor que nós para julgar a mãe que seremos, falei disso no blog que precisamos de mais amor e menos julgamento

    Fica bem amiga, tenho certeza que vc será a melhor mãe que Mahara poderia ter

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca comentei aqui, mas acompanho ha muito tempo.
    Sei que esse tipo de coisa doi ainda mais em gravida que é mais sensivel ainda, mas aquieta teu coração...existe uma coisa chamada INSTINTO...quando precisar você vai acordar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito no instinto também, aconteceu assim todas as vezes que estava sozinha com a minha irmã, imagine se não será assim com a minha filha...

      Bjs

      Excluir
  3. Jéssica fique tranquila, Deus nos capacita em tudo e como a colega sitou existe o instinto que nasce de forma natural após o nascimento do filho.
    E qto ser super mãe, concordo com vc, ser super mãe é amar o filho acima de tudo e dar o melhor, não no quesito financeiro, mas sim no quesito de amor e educação e isso não é crença, raça ou credo que vai interferir!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Bah que chato isso hein?!
    Mas olha, se te consola, eu mesmo escutando bem pode o mundo cair lá fora que eu não escuto...vou contar com duas coisas, esse instinto que vocês falam, e também com uma babá eletrônica com visor...porque daí eu terei como dar uma espiada a distância se está tudo bem com o pituco!
    Bjs e não esquenta a cabeça!

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vou contar com babá eletrônica.
      Obrigada pelo carinho

      Bjs

      Excluir
  5. Jessica, como todas as meninas citaram, existe o instinto e com certeza você não terá nenhuma dificuldade... ;-)

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jeh como te falei fica tranquila com esse tipo de comentário... Deus te mandou Mahara pq é seu destino ser mãe dela e eu sei que vc JÁ é uma mãe maravilhosa pra ela!
    Qto as super mães vc sabe o que penso. Prefiro ser uma mãe imperfeita mas REAL com uma filha real e problemas reais! Vivo na realidade e prefiro assim! Essas mães que acordem pra vida né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me apoiar sempre.... sei que posso contar com vc sempre....
      E te admiro muito como mãe... Se eu for um pouquinho do que você é para a Lili eu já estarei muito feliz..

      Bjs

      Excluir
  7. Você já é uma super mãe, quem te acompanha sabe, o resto... é o resto!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir