quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sheldon & Eu - A vida e o amor do pior cão do mundo

O dia em que adotamos o Sheldon


Bom dia... 
Tive que roubar emprestar o título do livro Marley & Eu. Mas o Marley não é o pior cão do mundo, ele é um doce de cachorro perto do Sheldon. Vi que o tema da BC essa semana é sobre como será com o seu filhote de 4 patas quando o baby chegar, e aqui já esta sendo um desafio.

O Sheldon é um cão de raça indefinida, quando adotamos ele no pet shop falaram que ele era filhote de uma Lhasa Apso, porém não sabiam quem era o pai. Nos primeiros dias dele em casa, me senti nas nuvens, ele era calmo, dorminhoco, não chorava, não fazia as necessidades dentro de casa e brincalhão. Mas os dias foram passando e ele começou a ficar agitado. Começou a comer meu sofá, minhas cadeiras, calçados, mesa, armários da cozinha e tudo que via pela frente. Teve que ir para fora quando compramos a cozinha nova, não tive outra escolha, ele realmente comia tudo. Mas quando estávamos em casa, deixava a porta aberta para ele, ele era livre para circular pela casa.

De um Lhasa Apso ele virou um cão enorme e forte, quase do tamanho de um Pastor Alemão. Aquele cachorrinho pequeno, fofo e tranquilo que eu adotei não existia mais. Mas isso não diminuiu nosso amor por ele. O marido ficou encantado com ele, sai faceiro com ele na rua exibindo ele para todo mundo. O Sheldon apesar de mega bagunceiro ele é muito inteligente. Eu fico assustada com a capacidade dele raciocinar, fazendo disso ser uma dificuldade de adestrar ele. Ele observa tudo que fazemos e aprende com nós, a unica coisa que atrapalha ele de fazer tudo é o fato de ele não ter mão, então não consegue fazer muita coisa.

Mas desde que engravidei, tentamos explicar para ele que logo ele vai ter uma amiguinha para brincar, para fazer companhia, para ele proteger e tal. Deixamos ele colocar a cabeça na minha barriga para escutar e sentir ela. Mas o ciúme é inevitável. Mas o ciúme é apenas comigo, e deve ser pelo fato que tive que diminuir muito as minhas atividades com ele. Como falei, ele é grande e forte e muito desastroso, tenho medo de acabar me machucando com ele. Continuo dando atenção para ele, brincando ele, mas tudo com o marido por perto, nunca sozinha. E com isso virou cãodolescente rebelde, totalmente desobediente e fica provocando um monte ainda. Mas até essa madrugada ele não tinha feito nada dramático.

Até essa madrugada, porque hoje levei o meu maior susto. Era mais ou menos 4h da madrugada, vejo o marido saindo da cama pulando com tudo, achei que estivesse passando mal, mas vi que foi em direção a cozinha. E a primeira coisa que veio na minha cabeça é: ACONTECEU ALGUMA COISA COM O SHELDON NO QUINTAL. Eu não levantei da cama com medo do que poderia ter acontecido. Daqui a pouco o marido volta e fala: O SHELDON FEZ MUITA BAGUNÇA NA SALA E NA COZINHA. Como assim na sala e cozinha, sendo que ele fica fechado no quintal??? É gente, falei que ele raciocina né. Ele simplesmente se soltou da corrente que prendia ele e abriu a porta dos fundos que o marido esqueceu de chavear. Olha o que aconteceu:






Não escutamos ele entrar, e não escutamos as bagunças dele. Quando o marido escutou, já era tarde demais. Ele esparramou farinha de mandioca pela casa toda. E o mais incrível de tudo, é que ele comeu ou destruiu tudo que era meu. Eu e o marido temos comidas diferentes, devido eu ser intolerante a glúten, mas as duas comidas estavam perto, e o Sheldon só pegou o que era meu. Comeu meus chocolates, sendo que o meu estava em cima de um armário e do marido no sofá. Quando vi essa bagunça, já fiquei preocupada com o quarto da Mahara, porque eu tinha deixado uma caixa com roupinhas dela no chão, vi que ele fuçou e entrou no quarto, porque o chão estava com as patinhas marcadas de farinha, mas ele não destruiu nada dela. Já da para ver que ele tem um amor pela Mahara, e que o problema é comigo mesmo. 

Agora perguntei se eu consegui brigar com ele??? Não, eu fiquei nervosa mesmo é de ele passar mal enquanto eu estiver trabalhando e ele sozinho na casa. Sei o quanto o chocolate é prejudicial para cachorros, ainda mais ele que tem estomago bem sensível.

E antes que todas comentem que eu tenho que ter o meu tempo sozinha com ele, dar atenção redobrada e tal, como as minhas amigas no zapzap fizeram, vou responder que não há mais nada que seja possível fazer. Sozinha não dá mesmo, porque ele é muito grande mesmo, e pesado, um pulo dele me derruba no chão. Já tentei ficar sentada e deixar ele vir até mim, mas mesmo assim, depois tenho que soltar ele, e ele pula. E não adianta, a demonstração de amor dele é pulando e mordendo o nosso pulso, e não há o que possa mudar nele em relação a isso. Com o marido por perto dou mais carinho do que dava antes, mas não é o suficiente para acabar com o ciúme. Quando a Mahara nascer, vou tentar tirar um tempo com ele, só eu e ele, deixo a Mahara com o pai e aproveito para sair com ele, dar uma voltinha pelo condomínio como fazia antes. Mas por enquanto, não há muita coisa que posso fazer.

E para quem achava que o Marley era o pior cão do mundo, esta muito enganado. Eu tenho o pior cão do mundo, e mesmo assim ele vai continuar com nós quando a Mahara nascer, acredito que os dois ainda serão grandes amigos, e não quero nem imaginar o dia que o Sheldon se for, a dor do vazio que todos nós sentiremos. 
O Sheldon hoje

Nós 4 caminhando

Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. rsrsrrs, esses filhos não é?! Também acho que crianças e bebês podem conviver em harmonia!

    ResponderExcluir
  2. Nossa o Sheldon é um bagunceiro kkkk fez a festa rsrs... Também tenho uma cachorra Rotweiller e que gosta de pular sendo ela muito pesada, e eu sem está grávida ainda se não firmo levo queda na certa... imagina grávida... já pensei nisso várias vezes... mas o amor é bem maior que toda dificuldade, com o tempo eles acostumam... bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bagunça!!! os meus filhos de 4 patas tbm ja aprontaram bastante.. realmente o amor que temos por eles é tão grande, que no dia que eles se forem vai ficar um vazio =(.... tbm tenho o mesmo pensamento que você, quero que eles e o bb sejam melhores amigos e que possam brincar sempre juntos... Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir