quinta-feira, 6 de novembro de 2014

{ Diário de Gravidez} 4-6 semanas e 1ª Consulta

Bom dia! Esses dias passando pelos blogs das gravidinhas, percebi que ainda não iniciei o meu diário de gravidez. 

Bom, segunda completei 6 semanas pela DUM ou 5 semanas pelo Beta. Ainda não sei quais dos dois é o mais certo, mas estou seguindo pela DUM. Já se passaram duas semanas que descobri a gravidez, e muita coisa já mudou por aqui.

Primeiro a mamãe aqui anda sentindo muita azia mesmo, principalmente de manhã e no finalzinho do dia. Não estou conseguindo comer tanta coisa doce, coisas que antes amava comer, hoje não parecem mais serem tão saborosas. Comida salgada, amando tudo e comendo um monte. Brinco que o baby é uma criança mega saudável, porque as saladas e frutas como manga e maçã parecem tão saborosas que estou comendo um monte. Por falar em comer, a fome já apareceu com tudo, e estou me controlando para não super engordar.

A barriga ainda não cresceu, apesar de ter estufado um pouco, mas andei pesquisando e dizem que é gases, que por sinal também apareceram. Os meus seios a cada dia maiores, já perdi um sutiã, e não estão tão doloridos como antes. Outra coisa que domina aqui é o sono, durmo e parece que não dormi nada, dormi na aula, na igreja e quase dormi no trabalho. Um filme já não consigo assistir inteiro sem dar algumas cochiladas durante o filme.

O marido já virou um papai todo babão, que fica beijando a minha barriga e conversando com o baby. E se dependesse dele, meu guarda roupa já estaria renovado de roupinhas de gestantes.
Os palpites já começaram, já me criticaram pela minha escolha de querer parto normal, já falam que estou comendo um monte ou que estou comendo muito pouco, já me criticaram pela minha escolha de tirar o café e o refrigerante da minha refeição. Já criticaram a minha escolha de médico também só porque ele é favor a parto normal.

Por falar em médico, segunda-feira tive a minha primeira consulta.Vou visitar dois, e conheci o primeiro, a outra só no final de novembro. Gostei muito do médico, apesar de ter errado os cálculos de quantos meses eu estava ( calculou os meses e não com as datas), solicitou vários exames, solicitou ultrassom, me receitou um remédio para a azia, anotou todos os meus exames e que inclusive foi ele quem fez o pré-natal da minha mãe quando estava gravida de mim. Outra coisa que o médico falou foi que estou com sopro no coração, algo comum em gestante e me encaminhou para cardiologista. Hoje vou consultar cardiologista e espero que não seja nada.

E para concluir esse post longo, olha a mensagem que recebi do baby hoje, não é para morrer de amores.

Via Mundo Ovo



Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Os médicos sempre contam pela DUM.
    E os enjoos já apareceram por aí? Na maioria vem junto com o pacote maternidade...haha
    Parabéns pelo positivo... E curta muito cada momento...
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quando gestante sofri com azias
    E palpite é o que mais vai ouvir, se prepare...
    Amei a frase
    Bjs
    Blog Inspiração Materna

    ResponderExcluir
  3. Háááá que linda!
    acabei de ler seu blog inteiro! kkkk
    fui lá no trajetória de uma Noiva e encontreiiii esse aqui
    adoooreiii!
    sou noiva ainda
    mas sou como vc! Sonho em ser mamãe e morro de medo de não ser mãe! ou como diz vc não poder gerar!
    que Linda sua história! E tenha certeza que vc é sim especial pra Deus!
    SOMOS! rsrs
    nem eu acredito que Deus me ama tanto!
    as vezes fico imaginando como Deus é perfeito e nos entende mais do que nós mesmos....sonda nossos corações...e apesar de ser Deus compreende nosso medos, anseios e sonhos!
    Curtireeeiii seu blog tbm rsrs
    amooo essa fase de ser mãe das amiiigas e estarei sempre por aqui flor!

    Fique na Paz de nosso Senhor
    Bjus

    ResponderExcluir