segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Sentimentos de mães

@trajetoriadeumamae

Me perdoa as mulheres que lutaram pra conquistar com que as mesmas tenham os mesmos direitos que os homens, e que assim trabalhassem igualmente. 

Me falaram que o dia que eu voltasse a trabalhar ia me sentir melhor, porque seria como um descanso, um momento só meu... desculpe mas até hoje esse dia não chegou... a cada dia que me levanto pra trabalhar, vou com aquele sentimento de culpa, aquele sentimento de "menas" mãe... e quando vem aquela cobrança "Olha, ela está ali, porque não está brincando com ela?", mas a verdade é que você está cansada, querendo aquele descanso e momento só seu que me falaram que eu teria no trabalho, e a cobrança ainda se faz sentir mais mal e culpada ainda. 

Sei que não devo me culpar, sei que trabalho por necessidade financeira mesmo, e sei que meu trabalho é uma benção pra mim e sei que sou a melhor mãe que a Mahara poderia ter. 

Mas o sentimento de culpa continua ali, alguns dias mais escondido outros dias mais aflorado, mas sempre aqui dentro ... o que eu queria mesmo, era ser mãe em tempo "integral" (entre aspa porque não existe mãe em meio período neh, mas vocês entenderam o que eu quis dizer), estar disponível sempre que minha filha precisar, e ainda dedicar 100% no desenvolvimento dela... mas ainda não é possível, mas um dia chego lá ... 

Desculpe as mulheres que lutaram... mas hoje só queria estar em casa, cuidando da minha família, da minha filha que está de férias, da minha casa que necessita dos meus cuidados...

5 comentários:

  1. Oi Jéssica
    eu te entendo apesar de não sentir essa culpa
    passei 1 semana em casa de folga e confesso que fiquei perdida.
    Admiro muito quem, assim como você, deseja se dedicar 100% a família mas eu não me vejo nesses 100%, tirei a prova na semana passada!

    Desejo que logo vc consiga realizar esse desejo tão profundo, pq sei que vc se sentirá a pessoa mais feliz!!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente faz parte, mas não se desculpe, se não puder falar para gente, vai falar com quem?

    Bjus
    ]
    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica ameei seu blog ...cada postagem mim me emocionei..
    Passa lá no meu cantinho TB bjs
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que post sincero! Nunca parei para pensar dessa forma, mas sei que tem dias que tudo o que queremos é mesmo estar com nossos filhos. são escolhas que fazemos, quando são escolhas é fácil superar, podemos dizer não a qualquer momento. Mas quando precisamos daquilo fica mais díficil, ficamos presas.
    Sei bem como o coração dói não poder voltar para casa quando queremos ou quando nossos filhos não estão bem. Isso realmente é triste.

    Mas é mais uma questão social em que o empregador contrata a mulher, mas não contrata a mãe. Talvez, se ele libera a mãe para os dias e horas que ela precisa ficar com os filhos, ela produzuria muito mais no dia seguinte, quando estaria bem... Mas não vivemos num mundo ideal né? Infelizmente.

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou exatamente como você, meu bebê nem nasceu ainda e eu já estou pensando em como vai ser voltar ao trabalho, mas paciência, tb preciso desse dindin para poder dar um conforto para meu filho, no fim é para o bem deles.
    Adorei o blog
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir