terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mãe: um ser indeciso

Ser mãe é viver a cada hora indecisa... Não é fácil ser mãe, ninguém te falou que seria. Mas quando solteira você imaginava uma vida maravilhosa, completa, gratificante, brilhante,  dai você vira mãe e consegue isso, mas não todos os dias. 

Tem horas que o que você mais deseja é sua cama, e dormir sem hora pra acordar, sem um chorinho tem acordando, ou uns dedinhos que cismam em puxar seus cílios para abrir seus olhos. Mas não trocaria suas noites acordadas, seus dias de zumbi por uma vida sem filhos.

Tem horas que o cansaço é extremo, você mal consegue se movimentar, todos a sua volta num agito e você se sentindo perdida no meu imaginando daonde vem essa energia, mas é uma mãozinha cheia de dedos píticos pegar pela sua mão e te puxar para que gire ela no ar, você se revigora, e surge a energia desconhecida e sai correndo pelo sala fazendo aviãozinho como uma boba e apaixonada pela sua cria.

Tem horas que você deseja uma refeição quente e saudável, um corpo sarado e um bom animo pra academia, mas dai se pega na frente do espelho, vendo seu buxo caído e imaginando com saudades daqueles dias deles enormes e um serzinho serelepe dentro dele.

Tem momentos que você deseja que todo salto de desenvolvimento ou pico de crescimento passe logo e não volta mais, levanta as mãos agradecendo por termino de um e ainda fica orgulhosa da sua cria estar crescendo e ainda comemora por mais fase difícil vencida, mas depois pega se imaginando passando tudo novamente com mais um ser gerado do seu amor.

É viver incompleta, sentir falta do seu eu, de seus momentos só, dos seus cabelos sempre penteados, arrumados e com a pintura em dia, as unhas compridas e muito bem feitas, da night com as amigas ou marido, mas depois se pergunta com poderia ser completa antes sem aquele humaninho que te chama de mamãe? 

Mãe é um ser completamente indecisa mesmo, pois antes olhava as mães alheias e mentalmente (algumas falava cara a cara mesmo) julgava pela suas atitudes, e hoje você se pega em situações semelhantes e passa a entender as outras mães.

Ser mãe é viver de indecisão mesmo, é viver de mudanças de opiniões, cuspir pra cima e cair na testa, não dormir,  virar zumbi, comer comida geladas, é tomar banho de segundos, e muitas vezes esquecer de si, e sentir falta de tudo isso, mas não trocaria por nada no mundo uma vida sem filhos.

Ser mãe é isso, e é assim que vivo todos os dias, mais alguém assim???

Ps. não terminei os relatos ainda, mas precisava desvanear um pouco.
Ps². Mudei meu visual completamente, alguém quer ver?

6 comentários:

  1. Siiiiiim, queremos!!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só li verdades.. rsrs
    Mas vale sempre a pena e não trocamos por nada, acho isso incrível!

    Siiim, adoro mudanças! rsrs

    Beijos.

    Blog Jovens Mães / Instagran / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Jè a mais pura verdade,me sinto exatamente assim ...
    As vezes me sinto culpada,uma péssima mãe,mas è normal ser mãe definitivamente não è fácil :(
    To louca pra ver seu novo visual!
    Beijo

    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. è desse jeitinho mesmo....e eu não troco nada por isso. É impressionante a força que temos...só Deus mesmo. Beijos Jeh.

    ResponderExcluir