quinta-feira, 9 de junho de 2016

Existe o "Terrible One"???

Bom dia!!!

Que frio é esse gente??? Estou aqui com os dedos congelando, e um gramado lindo e branco ali fora #geada. Amo o frio, mas com bebê que detesta roupa tá difícil. Manter a Mahara agasalhada é uma missão, ainda mais agora que aprendeu a tirar calçados.

Na verdade a Mahara está aprendendo tanta coisa ultimamente que acaba resultando numa crise de desenvolvimento, né. Esses dias vendo as amigas comemorando o fim do terrible two e outras surtando pelo filho que está entrando nesta fase que me peguei pensando se existe terrible one!

E nas minhas pesquisas com o Dr. Google, descobri que existe, mas não leva esse nome não. É o tal famoso salto de desenvolvimento mesmo, mas agora dos 11 meses ou 46 semanas. Nesta fase o "bebê percebe que existe uma ordem nas coisas e atitudes, por exemplo, que se colocam sapatos nos pés e brinquedos nos armários. Ganha então uma consciência de suas próprias atitudes. Ao invés de separar objetos, passa a juntá-los. Depois desse salto o bebê vai poder apontar para algo ou pessoa a pedido seu, vai querer ‘falar’ no telefone e enfiar chaves nos buracos de chave, procurar algo que você escondeu, tentar tirar a própria roupa. Fala "mamá" e "papá" para a mãe ou pai corretamente. Levanta-se por alguns segundos, movimenta-se mais, entende o "não" e instruções simples." (Guia do Bebê)

E a Mahara, que não deixa nada passar em branco, está nesta fase, e a mamãe quase surtando né. Noites mal dormidas, chora muito para dormir, dorme colada no peito, mas quando coloco na cama, chora desesperada como tivesse cheio de espinho. Durante o dia é uma criança agitada, brincalhona, sorridente e sem parada, mas a noite vira. 

E hoje a noite foi mais longa ainda, Mahara está no seu primeiro resfriadinho e a mamãe esta no trabalho com o coração na mão de deixar ela assim dodói. Mas agora imagine salto de desenvolvimento mais resfriado, resultando numa mamãe zumbi no trabalho. 

Se você estiver passando pelo mesmo te desejo muita paciência para nós, porque segundo as minhas amigas, essa fase passa né, e por outro lado, é tão bom ver o quanto eles cresceram, o quanto estão se desenvolvendo e agora estão deixando de ser aquele bebezinho que só ficava ali ninhado em nossos braços e se tornando uma criança cheia de saúde, esperteza, inteligencia e se tornando independente. 

Maternidade não é fácil não, mas é tão maravilhoso (não 24 hrs por dia), cheio de altos e baixos que nos fazem mais apaixonada, né. Me diga como não se apaixonar por essa figurinha todos os dias???






Beijos titias...

 Post meio confuso mais é a realidade de uma zumbi e congelada no momento. Até a próxima, bjs.

5 comentários:

  1. Ta uma moça,e eu já estou pensando nessas fases do Henrique!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como diz o ditado "ser mãe é padecer no paraíso
    rsrs
    Força, muitas descobertas, saltos e uma infinidade de coisas virão.
    Sinal de que você tem uma menina sadia e ligada no 220. rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que linda que ela esta!!!
    esses salto/pico de desenvolvimento são tenso, deixam as mães quase doida rsr!
    Mas tudo é fase, e logo passa!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Jè ela esta linda demais!!!
    Miguel passou por essa fase tambèm rsrs sei como é difícil.
    Um super beijo!
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir