domingo, 19 de junho de 2016

Enfim passou...


Um dos dias em que ela estava melhorzinha 

As últimas semanas para mim foram bem punk ...


 No ultimo post contei que a Mahara estava num salto de desenvolvimento  que parecia ser uma eternidade. E junto voltei trabalhar. Acho que não contei aqui, mas trabalhei só um mês e voltei de licença por três meses, uma licença que eu tinha direito de usufruir ainda e aproveite agora para prolongar a amamentação. Mas agora acabou e voltei trabalhar de vez, e com um horário maluco, mudaram meu horário para manhã e noite, e isso estava me deixando nervosa porque tinha que tirar a Mahara cedo da cama e colocar tarde, e ainda sair neste tempo de frio, e aqui as madrugadas chegaram no negativo.

Justo quando o salto parecia estar no fim comecei a passar mal. E mesmo assim enrolei uns 5 dias para ir ao médico, porque achava que poderia ter consumido glúten por engano. Mas não era contaminação a glúten, era infecção urinária. Comecei a tratar a infecção a Mahara ficou doente. Pegou uma gripe bem forte, ela ficou bem afetada, com uma carinha bem tristinha, respiração cansada e em seus olhos de jabuticabas dava para ver que não estava bem mesmo.


Levei na pediatra, fizemos raio x para eliminar pneumonia, e começou a tomar vários remédios. Mas já no primeiro dia não teve nada de melhora, então a médica achou melhor tratar como suspeita de H1N1, mesmo que ela tenha tomado a vacina. Porque era melhor tratar do que esperar para ver se era H1N1 e ser tarde demais, mesmo que ela tenha tomado a vacina.


E com tudo isso junto pedi transferência da minha escola para outra porque com bebê não tem como continuar com esse horário maluco. Então nesta segunda comecei a trabalhar em local novo. Agora soma tudo e imagine como a mamãe se sentia. Tratando infecção urinária, saindo do local onde já estava a quase 10 anos, começando tudo de novo em outro local, sem dormir, consegui dois dias de atestado, mas nem banho conseguia tomar, o emocional afetado, a impotência de não saber mais o que fazer, insegurança, cansaço a ponto de quase desmaiar e muito mais que não sei como descrever.


Mas tudo passou e nem sei como passei, mas venci essa fase e agora estamos aqui todos bem, unidos assistindo Galinha Pintadinha, Mahara toda sorridente e serelepe como sempre foi, papai enchendo ela de cócegas e eu admirando e agradecendo a Deus pela minha família.
Os saltos chegam do nada, as doença aparecem mesmo com todos os cuidados, mas passam. E se você está passando por um deles, fique calma que eles passam e tudo volta a ser como antes, ou melhor ainda. 

Agora tenho que colocar em dia tudo que ficou atrasado, como a minha casa, que nem te conto como ficou, minhas leituras diárias e as coisinhas da festinha da Mahara. Gente só faltam duas semanas, então os próximos dias tenho muito o que fazer, né...


Agora vou largar aqui e vou ali curtir o restinho do domingo com os meus chicletinhos (leia se filha e marido), volto logo. Uma ótima semana para vocês!!! 

3 comentários:

  1. Oi Jessica
    Tem fase que tudo conspira contra né?!
    Mas graças a Deus são só fases...
    Obaaa teremos festinha por aqui?
    Arthur completa 2 aninhos em agosto, mas farei a festinha só em setembro, então ainda tô com tempo hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ufa que correria hein, mas que bom que passou!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com/

    ResponderExcluir