terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

{Resenha} Como reinventar o casamento quando os filhos nascem

Bom dia!!! Hoje trago para vocês o primeiro livro que eu li esse ano e como gostei dele, resolvi compartilhar aqui com vocês.

O livro começa com o autor relatando a história de um casal onde o casamento simplesmente acabou com a chegada do filho. Não em divórcio, mas em dois estranhos vivendo dentro de casa em função do filho. O marido busca ajuda dele depois de dois anos. Com a chegada dos filhos a mulher se sente sobrecarregada, é muito aprendizado em seu torno, um bebê que exige do seu tempo, ela se sente sozinha, e os maridos em meio a tudo isso acabam se sentindo de lado, em segundo plano. E neste livro o autor tenta buscar mostrar que é possível viver um casamento feliz e ainda sermos excelentes pais e mães com 5 lições:

1- Faça do seu casamento uma prioridade: algo que me chamou bastante atenção é que o autor reforça bastante que devemos fazer do casamento UMA prioridade, ou seja filhos também é uma prioridade na nossa vida.
2- Assuma o controle da sua agenda: algo bem importante que o autor trata é a rotina. Eu era contra até me tornar mãe, mas até o momento não tinha percebido que temos que ter para nos adultos também. 
3- Assuma o controle do seu dinheiro: um dos problemas mais comuns num casamento é a finança e o autor mostra de uma forma diferente de resolver. 
4- Aprenda a disciplinar seus filhos: disciplina é sempre com amor, e no livro há muito exemplos de como proceder. 
5- Descubra o segredo da intimidade: é incrível o quanto a gente pode estar fazendo pelo nosso marido e no fim das contas não estamos fazendo. Mais uma vez o autor reforça a importância da linguagem do amor no casamento. 
Livro excelente, fino e ideal para as mamães e papais sem tempos. Uma leitura que vale a pena a ler não somente para aqueles que já estão com o casamento desgastado depois dos filhos, mas para os papais novinhos que ainda estão aprendendo as coisas e já ficar atento com os sinais que podem futuramente desgastar com o relacionamento. Aqui já vou colocar em prática algumas dicas.

Autor: Gary Chapman
Número de páginas: 83
Editora: Mundo Cristão

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários: