quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

E o retorno ao trabalho como foi?

Olá lindas!!!
Fiquei um dia sem vir aqui e já fiquei com saudades de vocês!!!

Ontem retornei oficialmente o meu trabalho, e não foi tão difícil assim como eu imaginava! O que vem sendo difícil mesmo é sair da cama as 05h da madruga para conseguir dar conta de tudo que faço antes de ir trabalhar. Pareço um zumbi de tanto sono, e para ajudar a Mahara anda acordando muito de madrugada para o tetê. E para ajudar a minha correria matinal a Mahara esta acordando mais cedo, dai fica mais corrido também. Mas depois de toda essa correria ela ficou bem tranquila com a minha mãe, não chorou, e nem chorou durante a minha ausência.

Cheguei para o almoço e ela deu o gritinho mais lindo quando me viu, tentei dar o almoço para ela, mas ela não quis, quis só o leitinho diretamente do peito, hehe. Como o almoço minha mãe pode dar depois, fiz a vontade dela. Voltei pro trabalho novamente e mais uma vez ela ficou tranquila, não chorou nenhuma vez. Quando cheguei no final do dia o coração da gente quase que explode quando vejo ela no coloco do pai e estende seus bracinhos, e da seu gritinho lindo, um abraço mega apertado e gostoso e o beijo/mordida mais babado. E esse momento faz esquecer de tudo e se sentir grata pela vida dela.

Mas nem tudo é flores né, e o mais difícil está em extrair o leite. Não peguei o jeito 100% da bomba ainda, então ando tendo dificuldades com isso. E tenho medo de não estar deixando leite suficiente para ela. Não sei se foi as mordidas de dentinho novo que a Mahara me deu no bico do peito ou se foi a bomba que está machucando, mas dói extrair o leite e não está saindo muito. E isso acabou me deixando triste, porque não queria dar leite complementar ainda, mas como mãe tenho que pensar no melhor para ela e estou pensando em ceder para o leite complementar. Mas para reserva mesmo, no caso do leite extraído não for o suficiente. Já enviei uma mensagem para a pediatra e estou aguardando o retorno dela me indicando o melhor.

No mais hoje foi tranquilo de novo, ela ficou me dando tchauzinho toda alegre no colo do papai e isso me deixa mais calma sabendo que ela está bem e feliz.  Semana que vem tem feriadão e vou poder curtir minha pequena de novo. E vocês como fizeram com a questão de amamentação quando voltaram a trabalhar?

Bjks e até a proxima.

Image and video hosting by TinyPic

11 comentários:

  1. Realmente, nos parece muito difícil, não nego, a mim o primeiro dia foi super difícil, a primeira semana foi difícil, já esta semana estou tranquila, quando você percebe que seu baby esta bem você fica mais confiante que tudo dará certo, devagar tudo dentro de nós vai se encontrando e esta preocupação excessiva da lugar para uma saudade que logo no fim da tarde podemos sacia-lá. Boa sorte a vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Obrigada pelo carinho...
      Aqui já deixava ela poucas horas com a minha mãe antes de voltar trabalhar para criando o costume...
      Pode ser isso que acabou ajudando na minha tranquilidade...
      Boa sorte para você também.

      Bjks

      Excluir
  2. Realmente essa parte do sono é a mais complexa...
    Qto ao leite siga seu coração, entendo seu desejo de amamentação e acho que vc deve lutar por ele.
    E esses reencontros são maravilhosos né? A melhor parte!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é profissional do sono já hehe...
      Quanto a amamentação não vou desistir não... e se Deus quiser a lata do leite complementar nem será aberto.

      O reencontro é prefeito...
      Bjks

      Excluir
  3. Jeh eu tbm pretendo continuar amamentando qndo voltar a trabalhar. Vou tentar extrair tbm ....e já sofro só em imaginar qndo acabar a licença maternidade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo.... tente não sofrer antecipado que nem eu, pq a gente acaba perdendo momentos especiais com o baby devido a isso.

      Bjks

      Excluir
  4. Aiin que delícia ter alguém esperando a gente!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa mais deliciosa do mundo!!!
      Tentar filmar para vcs verem hehe

      Bjks

      Excluir
  5. É muito difícil mesmo o retorno, como vc mesmo disse nem tudo são flores....Aqui dou leite artificial NAN CONFORT 2.

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir