segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Primeira Viagem

Bom dia!!! Obrigada pelo carinho na postagem anterior, e espero que ninguém tenha que passar por isso também. E depois daquela postagem, passou uma reportagem mostrando regiões do nosso Brasil que estão com faltas de vacinas, nem as vacinas de recém nascidos eles tem. Então tenho que ser mais grata, porque por mais que tenho algumas dificuldade, as vacinas dela estão em dias.

Mas vamos deixar esse papo de vacina de lado um pouquinho (pretendo falar das diferenças entre as vacinas de rede particular e pública), e falar da primeira viagem da minha princesa. Não sei se vocês leram, mas aqui contei que uma das metas de 2016 é passear e viajar mais. E começo de ano a gente leva as metas ao pé da letra né!

Já no segundo dia do ano, marido resolveu que iriamos para Curitiba visitar o Museu Oscar Niemeyer - MON, um lugar que marcou na nossa história de namoro. Eu e o marido nos conhecemos na faculdade, e os dois são formados em Artes Visuais, e realizávamos muitas viagem, e principalmente, íamos muito para o MON. Então queremos que a Mahara já crie gosto pelas artes desde pituquinha.

Para quem não conhece, o MON é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. Possui cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, considerada a maior da América Latina, e ele está localizado em Curitiba - Pr. 

Da minha cidade até Curitiba é uma viagem extremamente curta (128 km), e por esse motivo achamos ideal para uma primeira viagem para a Mahara. Antes já pedi orientações para a pediatra, solicitei indicação de remédio para enjoo e protetor solar. Como a Mahara não tem problemas de refluxo, a médica orientou dar o remédio apenas se ela realmente se enjoar na viagem, e graças a Deus não foi preciso.

A viagem de ida foi super tranquila, a Mahara dormiu o trajeto inteiro, acordando quando entramos em Curitiba, como já era quase hora do almoço, fomos ao Shopping Estação para almoçar. O Shopping Estação também é um otimo lugar para turismo, tendo até um trem dentro dele. Aproveitamos para visitar o museu da Estação também. A praça de alimentação é mega ampla, mas acabamos optando em comer aquilo que conhecemos, eu na salada (unica coisa que como fora de casa por causa da intolerância a glúten) e o marido lanche no Mc Donalds, e a Mahara ficou com seu leitinho, hehe. A única coisa que não gostei foi o fraldário, pelo menos eu não achei, só tinha trocador dentro do banheiro das mulheres, e o meu marido que é meu super companheiro nas trocas fora de casa não pode ir junto, no mais o passeio do shopping foi tranquilo.

No MON foi super tranquilo, começou a chover logo que chegamos, mas como o local é todo coberto, não atrapalhou nem um pouco. Fomos muito bem recepcionado, ofereceram carrinho gratuito para nos deslocar com a Mahara, o fraldário é enorme e ótimo até para amamentar. E a Mahara encantada com tudo. Queria colocar a mão em tudo, sorria para todos, e ficava "cantandinho", que é o jeito que ela fica quando está gostando de algo. Claro que teve o seu momento de querer o seu leitinho, e a mamãe que ama ver exposição não teve vergonha de andar pelo museu fazendo o momento de "pobre fazendo pobrice" com muito orgulho, e as pessoas a minha volta não se demonstraram incomodados em nenhum momento. Ela acabou dormindo e acordando toda animada na melhor exposição que tinha. 

Na hora de ir embora queríamos tomar um café na lanchonete do museu, mas estava mega lotado, então acabamos por decidir ir no Shopping Barigui, mas que também estava mega lotado, e desistimos de comer, apenas aproveitamos o super fraldário do shopping que tinha até Baby Sister, para amamentar a Mahara.

A viagem de retorno já não foi tão tranquila, Mahara começou a chorar, paramos num posto para eu amamentar ela, ela acabou dormindo, 30 minutos depois acordou de novo, dai acabei por pular para o banco de trás, e fui brincando com ela com um tecladinho de brinquedo que eu levei para distrair ela. 

Quando chegamos em casa a Mahara estava ligada no 220, toda eufórica, e eu achando que ela ir apagar pelo cansaço da viagem. No geral achei super traquila a viagem, temia que a Mahara fosse ficar chorona e manhosa em lugares desconhecidos, mas como ela ama passear, acabou curtindo bastante. Para eu e o marido foi cansativo no geral de qualquer viagem sem filho mesmo, mas mesmo assim amamos e já queremos repetir. 





E vocês, já realizaram alguma viagem com o baby??

Endereços:

Museu Oscar NiemeyerRua Marechal Hermes 999Centro Cívico Curitiba . PR 

Shopping EstaçãoAv. Sete de Setembro, 2775 RebouçasCuritiba - PR

Shopping BariguiR. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 EcovilleCuritiba - PR







Image and video hosting by TinyPic

7 comentários:

  1. Aqui Lolo viaja para ir ao médico tadinha, geralmente ela vai e volta dormindo é bem tranquilo.
    Esse anos estamos ensaiando praia mas não sei se vai rolar rsrsr

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh.. a Lolo já pegou o jeito de viajar então... Aqui tbm acho que praia não rola rss...

      Excluir
  2. Que legal!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ela é muito sorridente, adorou o passeio =)

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo Jeh!
    Aqui fomos vezes pra praia, e também foi tudo muito tranquilo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jeh que viajem gostosa !!!! Vou pra Curitiba todos os anos pois minha família è de lá,simplesmente amo!!!!!
    Adoro esse museu,todo de bom né.
    Vocês estavam lindas <3
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir