terça-feira, 26 de janeiro de 2016

E a volta ao trabalho

Olá... Que bom que gostaram das verdades do post anterior, hehe. Agora hoje acho que vai ser mais desabafo do que uma postagem de mais verdades hehe.

Antes de ser mãe, esposa, eu era daquelas mulheres super independente que era favor a igualdade entre os homens e mulheres. Minha opinião ainda não mudou, mas hoje acho que esses movimentos mais sobrecarregou as mulheres do que igualou aos homens. E era daquelas que amava o trabalho e que dizia que não nasci pra ser dona de casa. Mas daí você casa e vê que na verdade você trabalha e ainda tem que ser dona de casa também, mas ainda assim você continua amando o seu trabalho, que nada vai mudar, e depois que chegar os filhos você vai colocar eles cedo na escola e voltar trabalhar normalmente.

Mas isso era antes de ser mãe, antes de um serzinho tão pequenino me transformar e fazer você mudar completamente.  E agora na minha última semana de férias estou num turbilhão de sentimentos. Confesso que não imaginei que eu ficaria assim, achei que seria mais fácil.

Eu amo o meu trabalho, mesmo ele não sendo na minha área de formação, já me perguntaram por aqui no que trabalho, sou concursada em Agente Educacional II pelo Estado, e atuo na secretaria escolar lidando com matrículas, notas e toda parte burocrática da vida escolar do aluno e sou formada em Artes Visuais, amo o que eu faço, mas essa semana não. Não quero voltar, quero ficar aqui em casa, grudadinha 24 horas com a minha princesinha e ser apenas mãe, esposa e dona de casa.  Mas já são 10 anos concursada já, então não é tão simples assim simplesmente deixar meu trabalho. E sem contar que não posso me dar o luxo de deixar de receber meu salário, porque contamos com ele nas despesas familiar.

Ontem deixei ela com a minha mãe e vim para casa, confesso que quis chorar e voltar correndo. Mas Deus mandou uma pessoa na hora para conversar comigo e que o tempo acabou passando sem eu ver, a Mahara ficou bem tranquila, e minha mãe ficava me atualizando por watsapp como ela estava. Mas ainda assim foi só uma manhã e não foi o suficiente para acalmar meu coração de mãe.

No fundo quem acaba sofrendo mais é as mães né. A Mahara ama a vovó dela, fica faceira para vir na casa dela, e ainda tem a titia para brincar com ela. Mas ainda assim é mega apegada comigo, vive querendo ficar só no meu colo, não esta aceitando a mamadeira com facilidade, ela mais mastiga o bico do que mama, eu ainda estou meio lenta para extrair o leite, mas sei que no final vai dar tudo certo.

Semana que vem este horário provavelmente estarei no meu trabalho, com o coração doído, me enchendo de serviço e ligando de hora em hora para minha mãe.

Mas ser mãe é isso né gente, estar trabalhando é uma escolha minha, uma benção do Senhor, e com ele poderei dar uma educação melhor. Não que o dinheiro compra tudo isso, mas te da mais opções de escolha para o que você deseja. E com certeza será ótimo eu ter momentos meu, ser apenas a Jessica no meu trabalho e chegar em casa cheio de saudades da minha pituquinha e encher de amor que se foi acumulando no dia!

É isso gente, hoje meu coração está triste, e isso acaba interferindo na minha ultima semana que deveria estar super curtindo com a Maharinha,  Então vou deixar a minha tristeza aqui e vou ali encher minha pituquinha de beijos e chamego.

E com vocês como foi a volta ao trabalho? E quem optou em ficar em casa, como foi?

Bjks

9 comentários:

  1. Ain Nuss nem aconteceu comigo ainda... mas já imagino o sofrimento :(
    Espero que vcs se adaptem logo a essa nova rotina!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jeh dizer que não sofri seria mentira, mas não me arrependo da escolha de ter voltado, eu teria enlouquecido aqui em casa e a creche fez bem para o desenvolvimento da Lorena que em casa é sozinha.
    Acho que esse ano ela vai sentir,mas depois acostuma de novo com os amiguinhos e afinal criamos para o mundo né? Uma hora eles terão que sair debaixo de nossas asas e quanto mais demorar pior para eles, isso é fato !!
    Aproveite o tempo que ficar com ela, vc vai sentir tanta saudade que qdo estiver com ela vai esquecer do resto do mundo !!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que serei assim tbm, mas como digo no momento queria ficar só com ela, debaixo das minhas asas hehe... Mas como criamos para o mundo, sei que vai ser o melhor para ela tbm...
      Obrigada por sempre estar me ajudando com palavras neste momento...
      bjus

      Excluir
  3. Te digo de uma mamãe que retornou ao trabalho hoje... A sua primeira madrugada será as claras, você será tomada pela emoção ou desespero, mas a calma de Deus irá tocar seu coração e lhe dará força, pela manhã você controlará a emoção para passar a segurança para sua princesa que ficará sem sua presença, seus olhos vão ficar vermelhos e as lagrimas cairão, mas com o pensamento de que será o melhor a ela e a vocês, você terá um bom dia, apenas não conseguirá falar a respeito dela, e quando os pensamentos pairar por ela você terá que controla a emoção e sem duvida seu celular será sua conexão de segurança. É assim que me sinto, dói, mas logo todas vamos compreender melhor. Temos que ser forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forças amiga... vamos vencer essa fase... logo estaremos acostumada néh..
      Bjks

      Excluir
  4. Vc sabe o qto sofri né amiga?
    Ate pensei em largar o emprego público pra ficar com ela... mas eu te falo...passa viu! Hj em dia o cansaço reina, mas não abro mão de ter o meu tempo, espaço e independência.
    No meu caso trabalhar fez bem pra mim e fez mto bem pra ela ter um tempo longe de mim tb, conhecer pessoas e lugares diferentes. E qdo entrou na escolinha foi melhor ainda.
    Bjos e mta força!

    ResponderExcluir
  5. Acho que toda mãe passa por isso né?
    Não quero ver quando for minha vez... Aff
    Mas vai dar certo mamãe!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir