quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Infância !!!

Bom dia!!!
Mais um dia de Blogagem e hoje quem escolheu o tema fui eu!

" Qual a infância que você sonha para os seus filhos?"

Antes de responder a essa pergunta, preciso contar sobre a minha infância. 

Eu tive uma infância maravilhosa e inesquecível. E que no meu ponto de vista, todos deveriam ter. Posso dizer que tive uma infância feliz, onde brincava para valer, usava toda a minha criatividade, me sujava, me divertia, me cansava e tudo isso num quintal longe da tv, computador, vídeo game e celular. Morava numa "chácara", com um quintal de 10.000m², cheia de arvores frutíferas, lago, casinha de madeira e churrasquinho de linguiças. Eu, meu irmão e primos íamos cedo para quintal, com marmitinha na bolsa e voltava só no final do dia. Brincávamos de "Perdidos na mata tropical" ( com a mesma história da série Lost, mas Lost lançou muitos anos depois hehe), de família, de comerciantes, de fazendeiros, fazíamos comida de terra, transformava folhas de café em dinheiro, taboa em cestos. 

E é isso que desejo para a Mahara, uma infância feliz, cheio das descobertas, cheio de amor, cheio de diversão, cheia de história para contar um dia para seus filhos e netos. Que um dia ela possa olhar para trás e dizer que a infância dela valeu a pena e que faria tudo para reviver aqueles momentos.

Hoje com tanta tecnologia está tirando a infância da criança e acredito que nós como os pais temos que lutar pela infância dos nossos filhos. Com certeza vou buscar ao extremo que ela possa ter pelo menos um pouco do que tive.

E você, que infância deseja para o seu filho??? Que infância teve???

E vamos ver o que as minhas amigas desejam para seus filhos?

E os próximos temas serão:


2 comentários:

  1. A tecnologia realmente tem tirado muitas coisas boas da infancia das crianças..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeh, é exatamente assim que imagino, uma infância cheia de alegrias e lembranças!
    Beijos

    ResponderExcluir