quinta-feira, 16 de julho de 2015

Relato do Parto

Boa tarde lindonas.... obrigada pelo carinho com a minha princesa no post anterior. Hoje vou contar como foi o meu parto.

Eu já tinha contado aqui que a minha escolha era parto normal, mas que não tinha nada contra o parto cesárea, e se fosse necessário eu faria numa boa. No dia 24/06 tive a minha ultima consulta de pré-natal, e a médica analisou o meu colo de útero e dilatação. Como estava com o colo muito alto ainda para 39 semanas e sem nenhum dilatação, e a barriga estava muito grande sendo possível ter um bebe bem grande também, achou muito arriscado eu aguardar o parto normal e já deixou agendado a cesárea para o dia 30/06, para me internar as 10h e o parto seria as 17h. 

Confesso que sai bem triste do consultório, porque eu simplesmente sonhava pelo parto normal, não pelo fato do parto ser mais fácil recuperação e tal. Eu queria era sentir as contrações, eu queria que a Mahara nascesse na data que Deus separou para ela e não pela escolha da médica, eu queria continuar com as expectativa de não saber qual seria a hora que ela chegaria, eu queria ter o susto da bolsa estourar e ter de sair correndo para o hospital, eu queria sentir tudo que as mulheres sentem quando estão entrando em trabalho de parto. Depois que eu sentisse tudo isso poderia ser a cesárea tranquila.

Mas tudo isso não poderia ser possível, a cesárea estava agendada, agora só bastava a contagem regressiva para o dia 30/06, o dia mais esperado. Quando o tão esperado dia 30/06 chegou, quando era 5h30 começo a sentir umas cólicas. Mas como a cesárea estava marcada, achei que poderia ser a anisedade, mas a colica vinha e ia, comecei a cronometrar e era em 5 e 5 minutos. Levantei da cama, tomei um banho e as cólicas não passavam, então caiu a ficha que eram as tão esperadas contrações, que agora já estavam em 4 e 4 minutos. Acordei o marido que saiu de um pulo da cama, tentei não demonstrar o quão forte era as contrações para ele não entrar em panico. 

Ele colocou as malas no carro (que eu tirei na noite anterior), e fomos rumo a maternidade. Chegamos era 8h e alguma coisa, fomos atendidos logo que chegamos ( mas a papelada inicial parecia não acabar) e me levaram para o meu quarto. Quando troquei de roupas e deitei na cama, as dores das contrações começaram a ficar mais forte. Neste tempo a minha mãe chegou para acompanhar na sala do parto, as enfermeiras vieram medir a dilatação e já estava em 8 dedos. Ligaram para a minha médica e ela informa que só poderia chegar depois das 10hrs. Como ainda era 9h, com 8 dedos de dilatação e contrações a cada 2 minutos, não seria possível esperar a minha médica, teria que ser com o plantão. Desço na sala pré parto e começo a ter as dores mais intensas. Tinha outras mulheres também em trabalho de parto, mas todas tão tranquilas, e eu me segurando no ferro da cama e gritava. Parecia que tinha sido uma eternidade, mas acho que não durou uma hora não. Vem o médico do plantão e fala que já esta quase completa a dilatação, a hora que aparecer a cabecinha da Mahara dá para fazer o parto. Nisto a minha médica chega (ela vem roupa de passeio mesmo) , me informa que realmente não vai ser mais possível fazer cesárea, vê que já estou com a dilatação completa, estoura o que ainda restou na bolsa (ele estourou quando estava no quarto ainda) e a cabeça da Mahara aparece. A médica sai para poder colocar roupa cirúrgica e eu vou para a sala do parto. Na sala de parto só foram necessários duas forças para ela sair, e eu poder escutar pela primeira vez o seu chorinho lindo. 

E foi no dia 30/06, com 40 +1 semanas, as 10h54 com 3,135kg e 48 cm nasceu a minha princesa, na hora que ela quis e com o meu parto sonhado. Desde muito antes de engravidar, eu coloquei a minha gravidez nas mãos de Deus, e que tudo seria como Ele desejasse, e Ele fez como eu sonhei, desde a maneira de engravidar, como durante a gravidez e depois o parto. A médica pode ter tentado frustrar meu sonho, mas Deus é maior, e Ele faz tudo perfeito. 

Só para confirmar a perfeição de Deus, se eu tivesse entrado em trabalho de parto depois das 10h, seria cesárea pois a médica não iria aguardar as dilatações, se a médica chegasse antes das 10h e a Mahara nascesse antes das 10h eu teria que pagar a médica a parte, porque o plano só cobre o médico em plantão e a minha médica que acompanhou a gravidez toda entrou em plantão as 10h. E ter o parto com a médica que me acompanhou desde o começo faz toda diferença, porque foi mega tranquilo, ficamos conversando, ela me fez contar a origem do nome da Mahara para todos que estavam acompanhando. 

E agora para concluir o post longo, o momento mais perfeito do parto foi quando a Mahara nasceu, o cordão foi cortado e colocaram ela sobre o meu peito para mamar. Ela com os olhos abertos, com aqueles olhos de jabuticabas, tentando já pegar no meu peito e olhando para mim. Esse momento fez todas as dores parecerem tão insignificantes e que passaria por tudo novamente para ter esse momento de novo. 
Image and video hosting by TinyPic

14 comentários:

  1. Nossaaaaaa que perfeito JessicaA, realmente Deus agiu em favor do teu sonho e tudo deu perfeitamente certo!
    Que coisa maravilhosa!
    Desejo a vocês muito amor, muito carinho e leitinho!
    Que Deus abençoe a sua linda bonequinha!
    E Parabéns por ter conseguido o sei tão sonhado PN! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parto quiabo...rsrs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso!

    Estava doida pra ver seu relato, pois parto normal também faz parte dos meus sonhos.

    Beijos em vocês

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Mesmo com o terrorismo dos médicos de que você não vai conseguir você conseguiu, eu acho isso lindo!
    Deus sempre perfeito!
    Parabéns!

    Muita saúde para vocês!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Deus não nos abandona jamais né, ele esteve o tempo todo com você e dentro dos planos dele. Parabéns, Deus sempre abençoe muito vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que parto rapido rsrs invejinha.
    Parabens!! Que bom que conseguiu realizar seu sonho

    Tudo de bom pra vcs!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo nossa Deus é Deus faz tudo perfeito!
    Parabéns pela princesa linda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!!
    Foi perfeito Jeh...

    Bjs!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga mais uma vez: fiquei tão feliz por vc!!!!
    Imensamente abençoadas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não canso de dizer que foi Deus que te deu seu milagre num momento mágico como você sempre quis.
    Amiga me emocionei mais uma vez lendo e relembrando tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para Mahara, que sambou na cara da cesárea agendada e nasceu na hora que queria. E parabéns pra vc tb, que foi forte e não teve medo. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. :)
    Passei no teu blog e queria dar te os Parabéns!!!


    --------------------------------------------------------------
    http://www.onossosonho.com/

    ResponderExcluir
  13. Acabei de conhecer o seu blog e estou seguindo mais uma mãe para eu acompanhar Graças a deus vc teve o parto que desejou parabéns pela princesinha conheça meu cantinho sou mãe do Anthony 1 a e 5 bjoo

    ResponderExcluir