quarta-feira, 10 de junho de 2015

37 semanas e a escolha do parto

Boa tarde!!!
E chegamos nas 37 semanas na segunda-feira e a princesinha está aqui quietinha no forninho, quieta não, agitadinha mais ainda não saiu, hehe.

Ontem tive consulta com o hematologista, e devido meu histórico de anemia mais a má absorção do sulfato ferroso via oral devido a doença celíaca vou ter que tomar 6 doses de sulfato ferroso intravenosa. Ou seja, terei que fazer algumas visitas ao hospital e passar algumas tardes com o soro ligado no braço, tudo isso para a minha princesinha chegar tranquila.

As expectativa agora é ficar monitorando qualquer sintoma diferente. A ansiedade até que está tranquila, mas de vez em quando dá aquela vontadinha imensa de ver o rostinho dessa princesinha logo. Acho que por ficar antenada com cada sintoma parece que faz com queiram aparecer mais. Já tive umas pontadas lá embaixo na virilha, já acordei de madrugada com muita dor e pernas travadas, mas ao virar de lado passou.  E agora no trabalho ( sim, nas minhas últimas semanas a greve acaba e eu tive que voltar a trabalhar, já que a perícia não liberou a licença médica que minha obstetra passou) ando sentindo muito incomodo nos músculos da pélvis.

E agora na última semana a pergunta mais frequente é: para quando está marcado a cesárea?

Como assim para quando está marcada cesárea se eu pretendo ter parto normal. E quando respondo que estou esperando para o parto normal e que a qualquer momento ela pode chegar as pessoas me chamam de louca. Muitos ainda tentam disfarçar, falando que eu sou muito corajosa e tal. Mas nunca achei que o preconceito em relação ao parto normal era tão grande. Não tenho nada contra a cesárea, e quem escolheu eu o respeito, pois acredito que cada mãe sabe o que é o melhor para o seu filho. E se eu tiver que passar por uma cesárea, vou tranquila, mas agora no momento a minha escolha é parto normal. Se a mulher escolhe parto cesárea é "menas mãe" e se escolha parto normal é louca, o que as pessoas querem então?

Juro que tento, mas não entendo mesmo, porque tanta polêmica numa escolha que é para ser tão simples e respeitado.


Image and video hosting by TinyPic

7 comentários:

  1. Jéh vim aqui só para comentar e para você não falar depois que ninguém lê seu blog..rs
    beijo
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Falta muito pouco agora!!! o pessoal se assusta mesmo quando a gente fala que quer esperar pelo normal... o que deveria ser ao inverso... que Deus abençoe vocês quando chegar a hora... Bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh!!

    Afff, essa história de paro normal ou cesárea já deu, né? O mundo está muito chato, cada um escolher o que quer e ponto final!
    O importante é que a Mahara virá com muita saúde!

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Então menina, que doidera né?
    Antigamente era raro uma cesária e hoje parece que é raro um parto normal!
    A minha cunhada teve bebê em outubro e de lá para cá eu li muito sobre os benefícios para a mamãe e o bebê, esses dias passou no fantástico que as crianças de cesária tem mais propensão em alergias e tals...
    Fora a dificuldade que foi para ela se recuperar da cesária.
    Claro que cada caso é um caso, mas acredito que o parto normal é a forma natural das coisas aconteceram, e essa é minha opinião!

    Não somos doidas não né?!! rsrsrs

    Super te apoio flor, fica com Deus!

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AI essa coisa sobre partos... acho desnecessário né. Cada pessoa sabe o que é melhor e só ela.

    Ansiosa por você!
    #vemmahara

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que temos que respeitar mesmo... antes eu tinha pavor de parto normal rs sou muito medrosa, agora já estou a pensar no parto normal kkk vai entender... Bjos

    ResponderExcluir
  7. Falta pouco né? Eu acho que a decisão da mãe tem que ser respeitada, no meu caso eu não tenho estrutura para parto normal, então vou tentar uma cesárea mesmo.

    ResponderExcluir