quarta-feira, 15 de abril de 2015

{ Dúvidas} Como escolher a melhor mamadeira?


Bom dia!!!
Chegando ao fim, ou do quase fim das compras do enxoval da Mahara, me surgiu uma dúvida em relação a mamadeira. Compro??? Pretendo amamentar o máximo que eu puder, mas e se ela não pegar no peito? Ou deixar logo no começo?? Será que não era bom ter uma mamadeira em casa já? Mas qual comprar??

Li na GNT que o ideal seria nem usar mamadeira, e com a minha irmã foi assim, pulou do peito para o copo, e não tivemos nenhum problema, e gostaria muito isso para a Mahara. Mas como com a minha irmã não foi uma escolha nossa, com a Mahara não sera diferente, se ela se adaptar com o copo, beleza, não adaptou, tentaremos a mamadeira sim.

A Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda o uso de mamadeiras e defende que desde a maternidade os recém-nascidos recebam o leite (caso a mãe não possa amamentar no seio ou haja necessidade de complemento com leite artificial especial) em copos. Acredite, o bebê tem habilidade para receber o leite do copo desde recém-nascido, quando posicionado semissentado e ofertado o líquido com muito cuidado. 

Além disso, o seio apresenta a forma adequada para a pequena boca da criança que deverá sugar o leite fazendo movimentos com a língua, bochechas e mandíbula. "Esses movimentos auxiliarão no crescimento e desenvolvimento adequado dos ossos da face, além de estimularem os músculos dessa região, tornando-os aptos para as próximas fases da vida como a mastigação e a fala", ressalta Irene Marchesan, presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa)

Segundo ela, o peito obriga o bebê a exercitar de forma natural toda a musculatura da boca, enquanto o bico da mamadeira não exerce a mesma função. "Além de todos os pontos negativos, a mamadeira se torna um hábito e acaba permanecendo como o alimento preferido até muito tarde, atrasando o processo da mastigação. Mesmo tendo todos os 20 dentes de leite já erupcionados (em torno dos 2 anos a 2 anos e meio), muitas crianças preferem a mamadeira a comer comida", explica Irene Marchesan. (Via GNT)

Mas gostaria de saber a experiência e opiniões de vocês: Compro ou não compro a mamadeira já?  Qual comprar? Qual foi a experiencia de vocês?

Aguardo a resposta.

Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

  1. Jéssica, infelizmente não poderei opinar sobre o assunto, mas com certeza depois voltarei aqui para ver as dicas rssrs...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!
    EU não comprei mamadeiras e não ganhei...
    Uma amiga disse que vai me dar um kit da avent, você deve conhecer...acho que de todas elas são as melhores!
    Mas se não ganhasse (tipo, ainda não ganhei) não compraria não!
    Acho que ter uma por perto é muito tentador na hora da dificuldade e desespero!
    MINHA OPINIIÃO, bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê... sou da mesma opinião que você também.... por isso que aqui nem comprei chupeta tbm.
      Bjks

      Excluir
  3. Não sabia dessa que o bebê tem capacidade já tão pequeno!! Adorei a dica... já me fez parar e pensar um pouco mais sobre o assunto mamadeiras.... quem sabe não tento fazer essa adaptação primeiro antes também !! Gostei da idéia! Bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não comprei nem mamadeiras nem chupetas. A Stella depois pegou uma mamadeira daquelas bem baratinha para beber agua, mas se irritava e comprei um copo da NUK com sucesso imediato. A chupeta ela acabou ganhando depois, mas o máximo era o tempo de uma foto e jogava fora.
    Eu ACHO que vc quer amamentar não há necessidade. MINHA OPINIÃO.

    Bjoo

    ResponderExcluir