segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sempre haverá um amanhã

Eu devia ter entre 10 e 14 anos quando li o livro " Sempre haverá um amanhã" de Giselda Laporta Nicolelis e me apaixonei pelo livro. Não sei se foi por me identificar muito, pois o livro conta a história de dois pais que tem uma filha chamada Mahara, e ela tem síndrome de Down, seus pais passam a lutar pelos direitos da menina, para que ela pudesse viver normalmente num mundo que poderia rejeitar,  e eu tenho deficiência auditiva, e muitas vezes também não sou bem vinda em alguns lugares devido a isso. Ou se apenas me encantei pela história. 

Mas desde aquele dia que li o livro, me apaixonei pelo nome Mahara, nunca tinha visto ele antes, e me apaixonei ainda pelo significado do nome, que conforme o livro é: SEMPRE HAVERÁ UM AMANHÃ.  E desde aquele dia eu falei, se um dia Deus me abençoar com uma menina, esse será seu nome.

Os anos se passaram, o livro foi esquecido, rabiscado e rasgado. Eu li outras centenas de livros, conheci diversas pessoas até conhecer o meu marido. Me casei, comecei a sonhar em ser mãe, e lembrei da Mahara. Compartilhei sobre esse sonho e o marido concordou com o nome.

Um dia me descubro grávida, e a busca pelo nome perfeito começou, mas o nome Mahara se manteve firme, o mais difícil foi encontrar um nome para menino. Na ultima ultra aconteceu, e de cara ela abriu as perninhas e foi confirmado, é Mahara quem está vindo.

E Deus me abençoou com uma menina, e desejo de uma garotinha que ama ler se realizou, e agora ela terá a sua princesinha chamada MAHARA.

Algumas podem até pesquisar o significado do nome e ira encontrar como Anjo do Campo, mas sempre que alguém me perguntar eu irei responder que é Sempre haverá o amanhã, porque foi com esse significado que eu conheci e me apaixonei por esse nome. 

E a minha mãe, sabendo que um dia teria a neta chamada Mahara, guardou o livro para que ela um dia pudesse ler de onde veio o seu nome. O livro já foi lido várias vezes, já foi rabiscado, teve parte da capa rasgada, mas mesmo assim, a minha princesa vai poder folhear o mesmo livro que eu folheei anos atrás e comecei a sonhar por ela. 






E vocês, como chegaram na conclusão do nome de seus filhos?

Image and video hosting by TinyPic

9 comentários:

  1. Linda história!!! =D Ela irá se orgulhar muito do nome dela, ele tem significado.

    ResponderExcluir
  2. Que linda a historia do nome da Mahara. Aqui qdo eu engravidar (um dia em tao tao distante) nao faço ideia nem de nome de menino, nem de menina. Todo nome q eu ou o Bruno simpatizamos logo vira nome de algum bebê perto. Entao decidi nao escolher nenhum e na hora certa pensar qual vai ser. Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Ai Jeh que lindo! Tenho certeza que ela vai amar!
    O Gustavo sempre foi Gustavo era sonho do papai né eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Jeh que lindo! Tenho certeza que ela vai amar!
    O Gustavo sempre foi Gustavo era sonho do papai né eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai q delicia, ela terá o livro pra reler, que significativo.
    Aqui nomes de meninas temos, mas menino foi uma luta, pois os quais eu gostava sempre aparecia um na familia, até q gostei de Nicholas, mas tinha medo do bullying, ai uma amiga me salvou e agora minha vitoria esta por vir.
    Beijos

    Um Lugar Especial

    ResponderExcluir
  6. Jeh que lindo!!!! Tenho ctza que Mahara vai adorar essa história e poder conta-la para os amiguinhos rs
    Aqui quando conheci o marido já decidimos que um dia teríamos nossa Alice *-*
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o nome dela, lindo e diferente. E a história por trás dele é mais linda ainda.
    Com o nome da Liz tem uma história por trás também, recebi inumeras criticas mas eu estava certa de que tinha que ser esse. Hoje não a vejo com outro nome :)

    Contei nesse post aqui como escolhemos http://www.blognossahistoria.com/2015/01/a-escolha-do-nome.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muita coincidência, pois li o livro qd tinha 14 anos e assim como vc, eu tb tinha decidido o nome da minha filha. Hoje Sou mãe do Maurício e da Mahara que atualmente tem 7 anos e fará 8 em dezembro. Mahara,que quer dizer o amanhã, anjo do campo é um nome lindo...as pessoas sempre perguntam seu significado. Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  9. Olha como você tambem me apaixonei pelo nome, li ele quando era adolescente e hoje minha bebe se chama Mahara...
    Mas so corrigindo, no livro o significado do nome é amanhã e o pai da menina fala que ela é esperada como o amanhã, por isso ele escolhe o nome.
    Abraços

    ResponderExcluir