sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

E o que acontece por aqui...

Sei que assunto que vou falar não tem nada haver com os assuntos aqui, mas acho que merece um espacinho sim. O nome do blog é trajetória de uma mãe, e essa trajetória não é tudo flores, neh. E esta trajetória é mais específica minha. E no momento estou passando por algo que nunca esperava passar, e principalmente grávida.

Para quem ainda não sabe, sou funcionária pública, trabalho na secretaria de um colégio estadual, concursada a 9 anos e moro no Paraná. Quando decidi que já estava na hora de tentarmos um filho, é porque estava bem tranquila com a minha estabilidade e meu salário. Mas e quem disse que estar concursada é garantia???

Todo dia 30 de janeiro é um dia de festa para mim, é o dia que comemoro mais um aniversário de concurso, e relembro o quanto já conquistei. Mas esse ano foi diferente, foi dia de luto, pela primeira vez não recebi o meu 1/3 de férias. E achei que terminava por ai, mas não acabou. Já não bastasse ainda não ter recebido a minha promoção por ter concluído a graduação, não recebo as férias, e ainda o nosso governador resolve revogar o meu plano de carreira. E como ainda não ficou satisfeito, resolveu imitar Color e resolveu fazer uma limpa na nossa poupança, mas na nossa poupança previdenciária, onde esta o nosso dinheiro, que é descontado do nosso salário mensal para a nossa aposentadoria, e teve a coragem de dizer que agora nos aposentamos por INSS.

A situação está feia para todos os servidores paranaenses, não só na educação, mas para a polícia, bombeiros, agentes penitenciários, agentes da saúde e universidades estaduais. Estamos todos no mesmo barco, e pela primeira vez, desde que sou concursada vejo uma greve assim, de fechar escola e universidades.

ESTOU EM GREVE, ESTOU DE LUTO PELA EDUCAÇÃO.

Ultimamente ando muito nervosa, mais sensível, por um lado agradeço estar fazendo meu pré natal pelo plano do marido, porque até isso nos foi tirado, mas por outro lado estou com medo do que vem pela frente, uma insegurança, com medo de retroceder na minha carreira, justamente agora que era o meu momento de estar tranquila, curtindo a gravidez e montando o enxoval.

Sei que Deus está cuidando de mim, e que nada acontece por acaso, mas precisava compartilhar com vocês, para saberem o que estamos passando por aqui, e para vocês saberem quem é o Beto Richa, o governador que quebrou o Paraná. Afinal ele quer se candidatar a presidente um dia, e vocês agora já sabem quem ele é.

Aqui são meus colegas, como estou grávida, estou evitando a ficar me expondo na greve.... Senão estaria ai no meio junto.
Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Oi Jéssica eu bem sabia da novidade mas havia dado uma parada no blog, me desanimei um pouco, mas agora voltei a ativa novamente hihi vou já te seguir e acompanhar a sua gestação, que Deus abençoe...
    Quanto a greve, aqui no DF estão com problemas também, estou recebendo parcelada meu 1/3 de férias e 13º salário, ainda não sou concursada, sou temporária mas os efetivos também estão sentindo na pele com o novo governo... Lute sim pelos seus ideais, pq não é justo de jeito nenhum quererem fazer isso...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim tudo isso, torcendo para que o bom censo reine e consigam conquistar de volta o direito de vocês!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Jeh aqui as coisas estao diferentes, mas estamos n mesmo barco, salas foram fechadas, super lotaçao em outras, professores com mais de 20 anos no Estado sem aula. Hospitais abandonados a propria sorte. Enfim é só o começo, falta mais 4 anos.
    Boa sorte ai.
    Beijos

    http://meucantinhoprasonhar.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir