domingo, 11 de janeiro de 2015

E a consulta como foi?


Antes que terminasse o ano tive mais uma consulta de pré-natal. a primeira consulta tinha sido tranquila, tinha gostado da médica e tals. Mas agora na segunda consulta, quase desisti antes de ser atendida. Cheguei era 14h, a minha consulta tava agendada as 14h40 e fui atendida 17h30. Meu bumbum já doía de ficar sentada, e fiquei sentada na sala de espera de outro médico que no dia estava em recesso. Aqui o pessoal tem uma falta de respeito, que trazem mãe e marido para a consulta e os dois ainda ficam sentado enquanto as gestante tem que ficarem aguardando em pé. 

Depois de muita reclamação com a secretária, eu já estar nervosa, com fome, e dores no bumbum e coluna, finalmente fui atendida. A médica toda simpática acabei que não conseguindo "brigar" com ela pela demora. Ela perguntou como foi as ultimas semanas, contei do susto e ela receitou mais uma vez paracetamol, me pesou (não engordei nem1gr em relação a última consulta), mediu o tamanho do útero (que dobrou de tamanho agora medindo 14 cm) e escutamos o som mais lindo do mundo, o coraçãozinho do meu baby.

Dai aproveitei para pedir a guia da translucência nucal e ela falou que ainda era cedo. Comentei para ela que já tinha pesquisado e que deveria ser entre 12 e 13 semanas e ela cismou que ainda era cedo. Me deu uma guia de ultrassom simples para nós descobrir o sexo do baby e deu uma guia de morfológica que segundo ela é para fazer com 18 semanas. E marcou a outra consulta só para a segunda semana de fevereiro, porque em janeiro ela estará de férias.

Sai de lá chateada querendo consultar com outro médico. O único que restou no plano do meu marido deixou de atender obstetrícia, restando recorrer para o meu plano, mas os médicos estão de greves neste mês devido o não pagamento do salários deles pelo governo. Ou seja, vou ter que recorrer na particular e continuar com essa médica por causa do parto.

E a história não termina por aqui não, mas vou contar num próximo post, ok.


Beijocas a todas! 
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Ôxiiii! Que absurdooooo de atraso, talvez é porque eu não suporte atraso, mas isso é uma total falta de respeito, ainda mais com gestante!
    Espero que isso não aconteça mais!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica, realmente, ouvir o coração do nosso baby é maravilhoso...é música aos nossos ouvidos de mamys!!
    Que chato este lance com sua médica! Mas procure ficar tranquila querida (eu sei que é difícil), para não passar estresse para seu baby, eles sentem quando não estamos bem.

    Bjks da Lidi

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. Minha médica tbm me orientou a fazer a TN entre a 12ª e 13ª semanas.
    Vai entender né?!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito chato isso de ficar esperando. As atendentes deviam se organizar melhor... Tipo mandar a pessoa para casa e ligar quando faltar apenas um pessoa na frente. ¬¬ Porque perder esse tempo todo e e toda desconfortável, ninguém merece!

    ResponderExcluir