sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Indignada

Sei que vocês ainda aguardam a minha BC desta semana, mas quero escrever com mais calma. E com a correria do trabalho ando chegando tão cansada que falta animo para escrever.  Mas vim aqui rapidinho contar a minha indignação que acabei de ver.

Para mim ser pai e mãe é a maior responsabilidade do mundo. Crianças, principalmente os bebês são seres tão indefesos que dependem da gente. E nós passamos a viver em torno deles, tudo fazemos por eles, e queremos o melhor mundo para ele. Sei que muita vezes não vamos conseguir, algumas coisas acontecerão sem estar ao nosso alcance, e não temos super poderes para protegê-los 24 hrs por dia.

Mas com as notícias que vemos hoje em dia, vemos tanto pais irresponsáveis, que ao invés de proteger a sua cria acaba expondo ao perigo. Todas devem ter ouvido do menino que perdeu um braço por causa de um tigre, e o quanto seu pai foi irresponsável em permitir que ele ficasse brincando e provocando o tigre, e o tigre por sua vez quase teve sua vida tirada por ter feito algo comum da sua natureza. Absurdo né!

Mas ontem quando vinha trabalhar, vi uma movimentação de ambulâncias nas proximidades do shopping aqui da minha cidade, e na hora não fiquei sabendo do acontecido. Hoje, num dos momentos de sistema parado no meu trabalho, resolvi ver as notícias de hoje e fiquei em choque quando vi o que aconteceu ontem. Mais um  pai responsável, e agora na minha cidade.

Não sei informar se estavam os pais, ou somente a mãe, mas estavam passeando no shopping e colocaram a bebezinha de 9 meses sentada no degrau da escada rolante para tirar uma foto, mas a escada não para, continua subindo até a mão da menina enroscar na escada rolante até ser arrancada. E agora fico imaginando um futuro de uma criança toda perfeita crescer sem um bracinho porque a mãe foi uma irresponsável por querer tirar um foto. 

Não fiz esse blog para trazer noticias ruim, mas fiquei indignada com a situação que quis compartilhar aqui. Sei que quem lê aqui já é mãe ou está tentando ser. Vamos ser RESPONSÁVEL, e cuidar do nossos filhos e não expor eles ao perigo. Sei que muita vezes queremos uma foto especial deles em determinado lugar, principalmente nesta época de ano onde o shopping está todo decorado, mas vamos ter a consciência do que estamos fazendo e se aquilo não é perigoso ao nossos filhos, nosso bem mais precioso que Deus nos deu como herança.

Desculpa o desabafo, mas acredito que a maioria vai ficar indignada juntas.
Image and video hosting by TinyPic

8 comentários:

  1. Nossa que horror, fico imaginando a cena, ai que loucura!
    Não dá pra aguentar esse tipo de coisa, um acidente a gente entende, mas acontecimentos assim onde os pais estão VENDO, PREVENDO que algo de ruim pode acontecer e mesmo assim seguirem coniventes me dá uma vontade de ai sei lá, sacudir, soquear! raiva!
    Espero que um dia essa criança supere esse trauma e seja muito feliz!
    bjs

    querosermamai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!
    Não dá pra acreditar que tem tanta gente sem noção desse jeito, um absurdo, pior uma consequência eterna pra essa criança.
    Também fiquei chocada!
    Bjo

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que absurdoooo !!!
    Chorei aqui ... nossa que pais mais irresponsáveis !!!
    Pensei logo no meu bebê. Que vacilo !!!
    Sei que acidentes acontecem mas tem que ser prudente ao máximo.

    :(

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que absurdo e irresponsabilidade...
    Eu trabalho com adolescentes e vejo a quantidade de pais irresponsáveis, desatentos e levam seus filhos para caminhos nada saudáveis.
    Imagina com crianças...Fico indignada tanto quanto você!
    Deus nos dê muita sabedoria para sermos excelentes pais.

    Beijo

    P.S. Senti sua falta na BC...

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer a BC ainda...mega atrasada mais vou kkkkk

      Excluir
  5. Ai Jeh sem comentários né?
    Tenho pena dessas crianças filhos desses pais que não mereciam receber essa dádiva!
    Mto triste!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo dá notícia e assim como muita gente aqui da cidade também fiquei indignada com tal falta de responsabilidade. Sinto muito dó da criança por passar por um trauma tão grande e também tenho dó dos pais, por mais irresponsáveis que eles sejam não fizeram por mal apenas queriam uma foto e em um relapso de consciência fizeram está burrada, mas imagino o desespero deles e nem consigo imaginar a dor desta criança, fico com o coração apertado e dá um frio na espinha só de imaginar se fosse com meu filho.
    PAIS TENHAM MAIS ATENÇÃO COM SEUS FILHOS E PENSEM MAIS NO BEM ESTAR DELES, POR FAVOR. SEUS FILHOS AGRADECEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tbm tenho dó dos pais.... Mas a consequencial maior que paga é a criança neh...

      Excluir