segunda-feira, 20 de outubro de 2014

{ BC- Papeando com Azamigas} Com quem/onde deixar o bebê após a licença maternidade?


Bom dia lindonas.... Como foram de fim de semana??? Aqui vai tudo bem, com um sono imenso por culpa deste horário de verão e se preparando para uma semana de trabalho que será puxada.

Eu não tinha visto que o tema da BC da semana passada já tinha sido escolhida, por isso vou postar hoje, ok! E o tema escolhido foi pela Juliana, um assunto que deixa todos de cabelo em pé, inclusive as que ainda nem começaram a tentar como eu.

Se eu pudesse, largava tudo para cuidar do meu baby, mas não posso. Já pensei em tirar uns dois anos de licença sem vencimentos, mas quando for ter o segundo, já não terei o mesmo direito. Tenho a minha mãe e minha sogra que não trabalham, mas a sogra gosta muito de passear e tal, e tem umas manias que não confio muito, então deixar com ela, nem pensar, já a minha mãe é mega caseira e poderia cuidar numa boa do meu filho, mas agora que a minha irmã já está ficando mocinha, e minha mãe finalmente poderá começar a pensar em fazer coisas sozinhas novamente eu colocar um neto para ela cuidar, não né. Então a solução que encontrei, e já estou correndo atrás é mudar meu horário de serviço para tarde e noite (trabalho manhã e noite), dai de manhã eu cuido, a tarde vai para a escolinha e a noite o papai cuida. Assim ele terá tempo com a mamãe, papai e ainda terá tempo com outras crianças, já que será único filho, neto de ambos lados e sobrinho, muita gente para paparicar e mimar. Mas colocarei na escolinha com um aninho, terei licença de 6 meses mais um mês de férias, depois vou deixar na minha mãe (5 meses dá né) até completar um aninho e colocar na escolinha.

E qual escolinha? Vou colocar num colégio que tem desde bebezinho até a faculdade, colégio onde eu e meu irmão nos formamos e minha irmã estuda. E o marido terá uma auxilio creche no salário dele que vai ajudar bastante, até completar 6 anos ( um auxílio que todos deveríamos ter, o que acham?). E estou junto na opinião de todas, babá nem pensar, depois de tanto que vimos na mídia, não confio não.

E vocês, qual foi a sua decisão?

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Ainda bem que já tem tudo esquematizado, no meu caso não tenho mesmo com quem deixar, por isso que eu estou adiando esse projeto..rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi vim conhecer seu cantinho...sou tentante a 5 meses e esta trajetoria nao é facil...e ja penso mto sobre este tema..com quem deixar meu filhote,rs e provavelmente sera com minha mae,mas nada foi decidido ainda
    bjo

    ResponderExcluir