quinta-feira, 4 de setembro de 2014

{Desafio 07/30} Trabalho dos Sonhos

Bom dia amadas. Sentem ai porque vem história da minha infância. Ops já estão sentada, neh. Mas contar do trabalho dos meus sonhos, tem que relembrar todos os sonhos.

Quando era criança, não queria trabalhar. Sempre brinquei com as barbies que elas eram donas de casa casada com um cara rico, que tinham toda uma equipe de empregados pra cuidar da casa, e que o passatempo era sair com as amigas tomar chá, fazer compras e ir no salão, e falava que quando crescesse seria igual a elas. Mas com o passar dos anos, vi que isso era só realidade das novelas mexicanas (geralmente eram as rivais), que aqui no nosso mundo é um sonho muito distante e quase impossível.

Depois comecei a sonhar que queria ser professora, meus ursinhos eram os meus alunos, e os livros de histórias eram seus cadernos, e colocava nome nas capas, e rabiscava de vermelho como se tivesse corrigindo.

Depois me juntei com o meu primo, e estávamos decididos que iriamos nos inscrever na aeronáutica. Quando contamos para as nossas mães, acharam bonitinhos nos sonhar assim, mas depois cortaram a nossa animação falando que elas nunca deixariam.

Depois com 14 anos estava decidida que seria estilista, cheguei até a fazer cursos, e desenhar vários vestidos. Mas como aqui não havia nem campo pra isso, quem diria ter uma faculdade. Então como teria que ir para outra cidade desisti.

Chegou o momento de ir pro ensino médio, resolvi cursar o Normal, que hoje é o Formação de Docentes, decidi voltar a sonhar a ser professora. E cheguei perto, cheguei a lecionar, mas prestei concurso para trabalhar nos laboratórios de química do colégio estadual. Foi ai que decidi ser professora de química, mas as disciplinas eram tudo em grego, não entendia nada na teoria e sabia tudo da prática.

Decidi ser artista, então fiz faculdade de Licenciatura em Artes Visuais, e me formei. Mas ai já se passaram 7 anos que estava trabalhando concursada, e como tenho plano de carreira, não compensa deixar tudo para ser professora.

Agora hoje, meu primeiro sonho voltou, que o maridão aqui ganhe super bem, e que eu possa sair daqui do concurso, e possa fazer coisas que gostaria, poder curtir mais a vida, me envolver no ministério da igreja e ainda curtir cada segundo dos meus filhos quando vierem.

Mas a minha realidade é essa: trabalho na secretaria do colégio manhã e noite, curso Teologia a tarde, e no fim de semana cuido do ministério, curto o marido de madrugada.. E quando vierem os filhos, provavelmente terão que ir pra escola.

E pra você, qual é o trabalho dos sonhos?
Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

  1. Um sonho mesmo não é Jessica...
    Pra mim o trabalho dos sonhos seria um que eu pudesse fazer de casa, trabalhar em casa, e poder montar meu horário...participando então da criação dos filhos!!! Realmente um sonho!
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai Jessica, dei risada rsrs**... Este dias mesmo estava assistindo no You Tube um video de uma garotinha que o pai perguntava o que ela será quando crescer e a pequena responde com uma palavrão p... e o pai fala o que é menina, você será doutora e ela insiste em ser p... a inocência da pequenininha que deve ter no máximo uns 24 meses, ai perguntei a minha sobrinha o que ela gostaria se ser quando crescesse e elas aos 6 anos me disse que não sabia e eu contei a ela que desde muito pequena eu sempre disse que seria professora. Comecei a trabalhar aos 18 anos, depois de ter feito o ensino fundamente, ensino médio e curso técnico de linguagem de programação, com esta base meu primeiro emprego foi como instrutora de informatica e realizei um pouquinha da vontade de ser professora, de instruir. Ingressei na faculdade de ciência da computação e fui trabalhar numa escola de tecnologia um pouco mais renomeada no Brasil e fiquei por lá cinco anos, não apenas como instrutora, mas como coordenadora de curso, de lá sai e estou onde trabalho hoje, sou coordenadora de suporte técnico de um software erp muito reconhecido no mercado, chefio um departamento com 25 analista jovens e sou muito realizada com o que faço, não deixei de ensinar, de instruir, de dividir meu conhecimento, programar, ser desenvolvedora era algo que não cabia no meu perfil de uma pessoa muito comunicativa e mandona rsrs**, então fui coordenar, lhe dar com gente, gosto muito de gente, de gente jovem nem se fala... É isto ai... Ficar em casa hoje é algo que jamais, sabe lá o que o futuro me reserva, mas gosto do mercado de trabalho, gosto da minha independência financeira, gosto de me sentir útil e minha necessidade de sobrevivência financeira pede também rsrs**. Mas eu sempre soube desde pequenininha que esta seria minha escolha, que eu não havia nascido para ser dona de casa e nem que aceitaria ser uma patricinha, se a vida me encarregasse de ser rica com certeza seria uma mulher de negócios, as novelas mexicanas nunca teriam sentido, mas como não sou rica, sou uma brasileira assalariada rsrs** e o bom de tudo isto é que sou feliz com o que faça, isto é o mais importante estarmos feliz... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... que legal seu trabalho... eu não sei se aguentaria ser dona de casa hehe... mas queria poder fazer mais coisas.... e não apenas trabalhar... e como sou concursada estadual, fico presa a muita coisa... Igual agora, ganhei uma viagem para a Colombia, mas não poderei ir porque servidor estadual não pode sair do país sem autorização do governador, como não consegui a autorização, perdi a viagem. Hoje voltei a amar meu trabalho, mas ainda não me sinto realizada...

      Excluir
  3. Acredita que eu apesar de não ganhar tão bem assim exerço a profissão dos meus sonhos, para ser perfeita podia apenas ser melhor remunerada !!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Jeh vc nem imagina qual era a minha profissão dos sonhos, e toda vez que penso nela, me pergunto porque não uso o blog para explorar um pouco.

    Mas so vou contar no desafio de quinta... kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu trabalho dos sonhos seria algo que pudesse gerar de casa mesmo.....sera maravilhoso!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir