quarta-feira, 17 de setembro de 2014

{BC-Papeando com Azamigas} Serei uma mãe super protetora?


Boa tarde lindas!!! Hoje vou conseguir postar a BC no dia certo! \0/\0/ E o tema foi escolhido pela Ni Rocha de O extinto materno nos tocou, um dos primeiros blogs de tentante que comecei a seguir e passei a conhecer a BC. E o tema escolhido foi: Serei uma mãe super protetora?

O pergunta difícil!!! Acredito que eu serei sim, não a ponto de não deixar os filhos respirarem, mas provavelmente vou chegar perto,hehe. Se já fui na escola da minhã irmã conversar com a professora por algo que não concordei, imagine como será com filho. Como cresci com uma mãe super protetora acho que também serei. Se eu pudesse, largava até o emprego para não ter de deixar filho com a minha mãe ou escolinha.

Serei uma mãe que acompanhara tudo de pertinho, que vai ligar a cada segundo para saber como está, que vai ser super cuidadosa com a sua alimentação, educação e higiene. Deixar com alguém, só se for com a mãe (desculpa, mas ainda não confio em deixar com a minha sogra), e viajar sozinho com alguém vai ser difícil. 

Mas não serei (eu espero) daquelas que não deixa ninguém chegar perto, ninguém pegar no colo, mas também não deixarei qualquer um pegar. Tentarei deixar brincar num parquinho sem eu ficar na cola dele, e ensinar tomar suas próprias decisões. 

Serei uma mãe protetora como a minha mãe foi. Ela não me deixava ir nem na esquina sozinha, andar de ônibus foi só com 16 anos, festas somente meu pai me levando e buscando, e ela me ligando pra saber como estou. Viagem, até hoje depois de casada tenho que ligar pra avisar onde estou e se já cheguei e como estou. Antes achava um pouco exagerado, mas minhas amigas morriam de inveja pois queriam que os pais se importassem como os meus, e se hoje sou o que sou, sou grata aos cuidados deles, principalmente da super proteção da minha mãe e vou querer o mesmo pros meus filhos.

Bom, fui indicada pela Ni para escolher o tema da próxima postagem do dia 24/09, e como sou nova por aqui, espero não ter escolhido um tema repetido (se for alguém me avise). O tema é: "O que vocês pensam sobre a cama compartilhada?", e para as que já são mamãe nos contem se já teve experiencia com cama compartilhada. Aguardo ansiosa para saber a opiniões de vocês e indico a nova gravidinha Re Silva de Esperando em Deus o milagre de ser mãe para escolher o tema da BC do dia 01/10.

E agora vamos ver o que as outras azamigas escreveram.

*Só um comentário sobre a imagem que coloquei para ilustrar a postagem: a mãe pata é super protetora, digo por experiência própria, porque quando criança fui perseguida por uma pata só porque coloquei os patinhos dentro de uma bacia cheio de água.


Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

  1. Oi Jeh, seu relato de como sua mamis lhe trata é como se eu estivesse escrito, pois minha mãe até hoje é uma mãe super protetora exatamente como você acabou de descrever as atitudes de sua mamis, sou super grata a isto, tenho mó orgulho e também vejo que tenho amigas que os pais não as tratam assim, mas a Bruna Almeida descreveu lá no blog dela algo bacana, isto é criação com apego e é bom demais e este apego não me sufocou não, ela conseguiu o equilíbrio perfeito em dar independência, confiar e proteger. Nossa falando de educação, alimentação, higiene, estudos, quem cuidar, ai eu piro, sou mega perfeccionista, exigente, preocupada é um peso grande, mas daremos conta como nossas mamães também deram. Beijos

    ResponderExcluir
  2. é mt dificil, acho que temos q nos policiar ainda assim sempre estaremos tentando fazer nosso melhor, nem sempre acertamos. proteção demais é ruim, mas como saber a medida certa né...

    bjs
    www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  3. Então acho que eu sou uma pata.....kkkkk!!!!1

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. É, eu realmente não tive esse exemplo em casa, e acho que as vezes passava sim por essa situação, poxa minha mãe nem me ligou pra saber se estou bem, e uma vez eu questionei e ela disse, minha filha, notícia ruim chega logo, e eu não poderei evitar nada se for da vontade de Deus...
    e olha realmente nunca me aconteceu nada, depois mais velha, dei graças a Deus de ela não ser aquela mãe grudenta!
    Mas é isso, são experiências e cada um vai conseguir ser do jeito que teve como exemplo, ou às vezes irá querer o contrário.
    Muito bom o tema, não sei se já falaram sobre isso! bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Jessica...como disse a Mamma...acho que sou uma pata tbm...
    E ótimo assunto pra BC...ainda não falamos sobre isso!
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jessica obrigada pela indicação da próxima BC!
    No final da postagem desta semana informo o tema...bjus

    ResponderExcluir