segunda-feira, 5 de setembro de 2016

{ Relatos de Viagem} Gramado - Viajando de carro com bebê e Mini Mundo

Bom dia amores....

Espero que estejam gostando dos relatos, e tenho muito o que contar ainda... O que vocês quiserem saber podem deixar no comentário que eu respondo no próximo post.

Vi que uma leitora perguntou sobre viajar com criança pequena de carro, se fiquei apreensiva e tal. Confesso que quando comprei a viagem no Groupon, não pensei muito nas dificuldades e problemas em viajar com bebê. Comprei em dezembro do ano passado, então ainda faltava muito tempo (8 meses) para a viagem, e achei que até lá a Mahara já estaria bem acostumada e amando de andar de carro. Achava que já estaria bem mocinha, sentando em cadeirinha já. Mas me enganei, nestes 8 meses a Mahara passou a desgostar mais ainda de passear de carro, de sentar no bebê desconforto, e a cada vez que aproximava a viagem fui ficando nervosa, apreensiva sim, comecei pesquisar alternativas e testar e nada funcionava. Mas a viagem já estava comprada, e a unica alternativa era trocar o bebê conforto pela cadeirinha permitida pelo peso dela (ela ainda não tem 9kg pra sentar virada para frente), mas como queria a cadeirinha que se inclina quando ela dorme, não comprei nenhuma por causa do preço salgado. 

Umas duas semanas antes de viajar conversei com a pediatra, contando da longa viagem e ela me receitou um remédio para enjoo, já que longa viagens pode dar enjoo, e me passou o que é bom levar também.  Então a unica alternativa era dar o remédio para enjoo (pelo menos com a minha irmã funcionava), pra dar sono e dormir né. Reforço que isso não é correto e nem a médica sugeriu, ela apenas receitou caso der enjoo mesmo. No dia da viagem acordamos mega cedo, ja tinha deixado a Mahara dormir com a roupa que ela iria, apenas troquei de fralda e dei o peito sem ela acordar, coloquei ela no bb conforto e orei para que ela dormisse a viagem toda.

Ela dormiu a viagem de ida praticamente toda, quando acordou paramos num posto, troquei a fralda novamente, dei o peito novamente e logo dormiu. Quando ainda faltava duas horas para chegar no nosso destino ela acordou e começou a resmungar, dai eu passei a sentar no lado dela, fui conversando, dando biscoitinho, colocando videos no ipad, dando brinquedo, fomos parando mais vezes para ela sair do carro um pouco, até que ela dormiu de novo. 

Na cidade mesmo, ela foi a Mahara de sempre, que detesta o bebe conforto, chorava e não tinha o que acalmava hehe. Para o retorno foi quase a mesma coisa, mas quando faltava duas horas pra chegarmos em casa ela começou a chorar mesmo e acabamos apelando para o remédio de enjoo, o que não funcionou hehe. Mas mais uma vez íamos tentando de tudo até que ela dormiu.

Então minha dica é: tenha muita paciência, leve mil e uma alternativas pra distrair a criança, mesmo as que você já havia testado e não funcionou. No fim das contas vale a pena, foi uma viagem maravilhosa e repetiria tudo novamente.

Voltando ao relato da viagem, ainda no segundo dia, depois que visitamos o Lago Negro fomos ao Mini Mundo, um lugar perfeito para ir com crianças. É um parque ao ar livre, cheio de miniaturas de construções existentes no mundo real. Como se fosse uma cidade de brinquedo, de maquete. 

Ao chegarmos no local a Mahara dormia, e do nada simplesmente acordou animada, e se jogou no colo da bruxa que tinha logo na entrada do parque. Em tudo ela queria ver de perto, queria que nós contasse o que era e ficava encantada com tudo.

 Tinha muitas curiosidades nas maquetes, e que durante o passeio você tinha que encontrar. Os bonequinhos pareciam ter vida real mesmo.


A bruxa a qual ela se jogou nos braços, hehe;



Ela queria ficar assim, independente, nada de colo.  As pessoas se encantavam com a curiosidade dela.





Gente fiquei encantada pela paciência deste paizão ai em explicar e mostrar todos os detalhes para ela, ele colocou em prática a teoria " escuta ativa", para mostrar para ela tudo.





 Deu pra perceber que o lugar é lindo né, e no local há espaço para as crianças brincarem, dividido em faixa etária e há fraldário também, o qual a Mahara estreou né.

Beijocas e até a próxima.





3 comentários:

  1. Obrigada pelas explicações, meu marido quer ir e eu estou com muuuito medo, rsrsrs

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica!
    Realmente mt lindo o lugar!!

    Eu sempre dou remedio p enjoo pro Arthur qd vamos viajar hehehe
    Dou uns 30 min antes de partir e fico torcendo p funcionar
    Ele ODEIA ficar preso na cadeirinha, é um sufoco qd ele acorda

    Em novembro iremos de carro pra Natal, o que dá umas 5h
    Tô já pensando na agonia, mas vale a pena a viagem

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei, fotos lindas, ela linda... Deve ter sido demais... Obrigada pelas dicas, mês que vem viajaremos com a nossa Princesinha! Beijionhos...

    ResponderExcluir