quinta-feira, 25 de agosto de 2016

{ Relatos de Viagem} Gramado

Bom dia!!!  

Enfim vou começar com os relatos da viagem. Vou dividir em vários post para não ficar tão longo. Vai ter muita foto, já que não fiz vlog. 

Foram 6 dias de viagens, sendo 2 praticamente na estrada, optamos por ir de carro, mesmo com criança pequena. Saímos de casa no dia 08/08 por volta das 3h40, com o tempo bem nublado, o que resultou chuva na estrada, mas chuva leve, nada de tempestade apavorante.  A viagem foi bem tranquila, com vários momentos emocionante ao "descobrir" o quanto nosso país é lindo. Trajetos com vistas lindas das praias catarinenses, outras com vista da imensidão das lagunas no Rio Grande do Sul, ou dos verdes lindos das Serras Gaúchas. Sentir a adrenalina de atravessar 1837 m de túnel (foi minha primeira vez neste tamanho)  e ao atravessar uma ponte linda sobre a laguna.  

Como chovia não paramos para ver de perto as praias como havíamos planejado, mas na volta iríamos poder curtir um pouco em Floripa. Fizemos parada apenas para ir ao banheiro, dar uma esticada nas pernas, trocar a fralda e amamentar a Mahara. E por falar na Mahara, ela dormiu praticamente a viagem toda, o que foi uma benção para nos, já que ela detesta o bebê conforto, e sempre chora desesperada.  Chegamos no hotel as 16h00, foram 12 horas de viagem, quase 900 km rodados em um dia. Fomos super bem recepcionado e ainda pretendo falar do hotel num outro post. 

Neste dia apenas fomos comer no McDonalds e demos um rápido passeio por Gramado. Voltamos para hotel relaxar e dormir para poder curtir o máximo no dia seguinte. Nos outros dias visitamos vários lugares lindos, em um dia fomos para Canela, onde um motoqueiro bateu em nosso carro, quase que estragando a nossa viagem, mas graças a Deus não passou de um susto, uma porta amassada e espelho quebrado (por isso desisti da minha festa de aniversário, já que serão gastos não previstos). A volta também foi bem tranquila, aproveitamos visitar o meu irmão em Florianópolis e passar um tempo com ele. Chegamos em casa no dia 13/08 quase que meia noite, cansados mas felizes pela aventura. Por hoje só, e agora as fotos falaram por si. A maioria das fotos são do retorno, para vocês verem a beleza dos locais, já que na ida estava chovendo.  Espero que gostem dos meus relatos. Bjks.
















6 comentários:

  1. Super ansiosa pelos proximos posts sobre essa viagem!
    Sonho em conhecer Gramado!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer, essa já é minha segunda vez, e quero voltar de novo...

      Excluir
  2. Que viajem gostosa,só lamento pelo acidente.
    Também estou ansiosa pelos próximos posts,com mais detalhes!! <3
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu marido tbm quer fazer uma viagem longa de carro, estou apreensiva, não foi complicado com o bebê?

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi, eu achava que seria bem complicado, depois faço um post só sobre isso.

      Excluir
  4. Q delicia viajar é tão bom né....quero muito ir passear na Paraíba em breve com minha família...bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir