sexta-feira, 29 de abril de 2016

E a luta continua!


Bom dia! 

Hoje o TimeHop me trouxe à tona a imagem acima. Não que eu precisasse ser lembrada deste dia, mas ao ver essa imagem me dá uma sensação de tristeza. Um ano se foi deste dia em que o nosso Paraná sangrou. Eu não pude estar lá junto, estava no terceiro trimestre da gravidez e não quis abusar. Mas fiquei em casa orando e intercedendo pelos meus colegas, e ao ver essas cenas na televisão foi muito chocante. Fiquei com o celular na minha mão esperando por mensagens dos meus colegas que estavam lá. Tudo isso por professores e funcionários da educação , todos educadores lutando por algo que era de direito nosso. 

Não trouxe isso ao blog para se lamentar deste dia, mas para nós refletir que futuro espera para os nossos filhos? Um futuro onde educadores são massacrados com bombas lacrimogêneo e bala de borracha pelo próprios governantes? Um futuro onde precisa de impeachment para mudar? Um futuro onde a corrupção fala mais alto e acontece naturalmente? Fico feliz em ver o povo acordando e finalmente indo a luta mas ao mesmo triste por ter chegado neste ponto. 

Às vezes me pego pensando se vale a pena a colocar mais um filho neste mundo do jeito que está. Mas dai recordo daquela frase " Posso não mudar o mundo, mas posso mudar as pessoas que vão mudar o mundo", ou seja, os nossos filhos são o futuro, e é a nossa educação que vai moldar o caráter dos nossos filhos.

Então vamos tentar ensinar os princípios corretos para nossos filhos, ensinar a ele negar a corrupção, ensinar a lutar pelo que sonha, ensinar ser uma pessoa de caráter e nós também temos que agir assim. Porque os filhos tendem ser imitadores, e ser igual a nós no futuro. 

Então se não podemos mudar o mundo para os nossos filhos, vamos ao menos tentar deixar filhos melhores para o mundo!!!

A luta continua!!!

2 comentários: