quarta-feira, 9 de março de 2016

E aquele sentimento de "menas mãe"



Quem criou a famosa frase " quando nasce um bebê, nasce uma mãe" esqueceu da continuação, " quando nasce uma mãe, nasce a culpa". O sentimento de culpa é tão presente na vida da mãe que acredito ser impossível separar os dois. Tudo que acontecer de ruim com seu filho, automaticamente você vai se sentir culpada, mesmo que você não teve nada haver ou não tem o que fazer, você vai ficar mentalmente se culpando, se sentido "menas" mãe, a pior mãe do mundo, e não há nada que possa fazer para tirar essa culpa, a única coisa que não resta é o tempo passar para amenizar a culpa. 



Mas agora para quem não é mãe deixa eu te contar um segredo, você passa sentir culpa em tudo e ainda se sentir pior em tudo. Ultimamente ando me sentindo a pior esposa do mundo, a "menas esposa"e a pior dona de casa. E fico aqui me culpando por não conseguir fazer nada para melhorar essa situação. Já não sei mais se é por causa de ultimamente a saúde da Mahara não estar 100% ( o que acaba abalando o emocional também, porque você também se culpa por ela ficar doente) ou se é por conta do cansaço interminável. Mas sei que não estou correspondendo com minhas responsabilidades como esposa e isso pode atrapalhar num casamento.



Mas voltando ao sentimento "menas mãe/esposa" vim falar sobre isso para vocês verem que é normal, faz parte do ser mãe, e não há nada que você faça para mudar isso. E se hoje vocês está se sentindo assim, saiba que não é única, e tenho certeza que tem muitas mães sentindo o mesmo por aí. 


Mas, bem que ao se sentir menas esposa nos podíamos nos sentir super mãe, neh... Já que estamos assim por estarmos nos dedicando praticamente 100% ao nossos filhos, mas não adianta, a culpa está ali e você ainda acha que não está fazendo o suficiente para eles e que poderia fazer mais, né!

Mais alguém aí se sentido menos mãe ou esposa???



5 comentários:

  1. Ai Jessica, eu estou assim.
    Você tirou todos os sentimentos daqui e colocou nessa postagem rsss...

    Eu estou me sentindo em ambas as situações e o pior é que parece que só porque estamos assim ai que aparece gente para criticar tudo que fazemos :/

    Mais vamos levando não é, vamos se esforçar um pouco mais e ver se resolve, se não der certo, pelo menos sabemos que estamos dando o nosso máximo, espero que seja só uma fase .

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que 50% é da mãe e 50% é do pai. Não se culpe tanto, faz parte e o maridão tem que entender!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jé falou tudo,sempre me sinto assim rsrs
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não vai ter nunca uma mãe ou esposa que não sentem culpa. Por mais que façamos sempre algo fica e nos deixa com sentimento de culpa.
    Ótimo post amiga
    Beijos

    ResponderExcluir