segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Primeiro Natal da Mahara

Bom dia!

Como foram de virada de ano? Aqui foi tudo maravilhoso e pretendo contar detalhado, e com mais calma. Mas hoje vou falar do primeiro Natal da Mahara!!!

Aqui sempre fui apaixonada pelo Natal, desde criança, era um dos dias que a casa super lotava e a gente se divertia. Só tenho lembranças boas dos natais da minha infância, e mesmo depois que deixei de acreditar no papai Noel (peguei a minha mãe colocando o presente na cama) eles continuaram sendo divertidos.

Depois que me tornei cristã, passei amar mais ainda o natal pois era o dia do nascimento de Jesus, o aniversário Daquele que entregou sua vida por nós. Nossos natais já não tinha papai noel, mas tinha Jesus e era perfeito.

Depois que me casei, meus pais venderam a casa que nos morávamos e a família unida se acabou. Meus pais foram morar em apartamento ( e eu em outra cidade), e como sempre foram eles quem organizava todas as festas e abriam as portas da casa, não tinham mais espaço para receber todos novamente, achamos que um dos tios abririam as portas da casa e a nossa tradição de Natal continuaria. 

Mero engano meu, cada um passou a comemorar sozinho, e nós começamos a nossa tradição. Não era mais tão divertida como antes, e acreditava que era por que cresci. 

Mas esse ano foi diferente, este Natal tinha a minha princesa em seu primeiro Natal, e decidi que não iria mais ficar chateada por não ter mais o a Natal da minha infância e sim começar a nossa tradição. 

Realizamos na casa dos meus pais, somente nos, meus pais, meus irmãos e minha sogra ( meu sogro estava trabalhando) e foi tudo perfeito. Não teve papai Noel, mas teve gratidão a Deus por tudo que Ele nos proporcionou, teve amigo secreto, teve Peru, teve gordices, é muito presente para a Mahara.

E a Mahara super curtiu tudo, queria abrir todos os presentes, ou melhor queria colocar tudo na boca, até o que não era os presentes dela, quis comer peru ( comeu um pedacinho micro e gostou), deu só uma cochilada rápida porque queria participar de tudo. Curtiu os avós, curtiu os titios, e amou os presentes, e vibrava ao brincar com os brinquedos novos.

No dia seguinte foi na minha casa, e mais uma vez a Mahara quis participar de tudo, e para concluir o nosso Natal, cantamos parabéns e assopramos velinha para Jesus. Porque eu quero que ela cresça sabendo o real significado do Natal, que não é Papai Noel, não é presentes, e sim família unida em gratidão pela vida de Jesus, pois se não fosse Ele a morrer na cruz por nós, não poderíamos estar aqui compartilhando nossos momentos especiais.




E vocês, como foram de Natal???




Image and video hosting by TinyPic

7 comentários:

  1. No primeiro ano Lolo ficou com medo do papai Noel, esse ano ela pediu bala kkkk.
    Mahara estava uma fofa! !

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. No primeiro ano Lolo ficou com medo do papai Noel, esse ano ela pediu bala kkkk.
    Mahara estava uma fofa! !

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que Natal Maravilhoso de vocês!!!!
    Por aqui foi tudo meio parado rsrsrs mas esse ano quero que seja especial.
    Um ótimo ano pra nós!!!!
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia!!! Tb AMO Natal e depois que Lili nasceu ficou melhor ainda!
    Bjos nas duas!

    ResponderExcluir
  5. Ficou tudo muito lindo!!

    Feliz ano novo para vocês!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Coisa boa...o que é o sorriso dela na foto com vcs? Ai amei!
    Muito linda! Parabéns! felicidades sempre!
    bjks

    ResponderExcluir