quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Mais respeito por favor



Para quem ainda não sabe, sou cristã, frequento igreja evangélica de visão celular, e tenho muito orgulho disso. Mas as vezes rola aquela vergonha de fazer parte deste grupo, principalmente nas redes sociais ao me deparar com o número de cristão julgando os outros. E agora que passou o Natal não foi diferente. 

Aqui não pretendo ensinar a Mahara acreditar que o Papai Noel trouxe presente para ela e deixou debaixo da árvore, mas por escolha minha e do meu marido, não foi a igreja que me impôs isso e nem a "religião". No meu ponto de vista e do meu marido  é ensinar uma mentira, pois ela descobrir a realidade pode usar isso contra você, quando for ensinar que deve falar somente a verdade. Mas reforço que isso foi uma escolha nossa, e super respeito quem escolheu ensinar acreditar que o Papai Noel passou e deixou o presente. Mas vou ensinar quem foi o Papai Noel para ela, contar as história dele e tal. Mas um homem que existiu e originou um personagem assim como existe a Galinha Pintadinha, Peppa e por aí. 

Mas voltando para as redes sociais, logo que passou o Natal vi gente compartilhando fotos com a frase: " Diz ser cristão mas posta foto do filho com o Papai Noel", e muitos julgando outros que realmente postaram foto com o papai noel. 

E isso me deixou extremamente triste, porque nem Jesus, o único que pode julgar faria isso. O Papai Noel faz parte do imaginário da criança, assim como muito outros personagens, e é claro que muitos vão querer tirar foto com ele. Se a Mahara chegar a me pedir, eu vou deixar. Ela vai saber quem é ele e ter o seu respeito. 

Quero que ela cresça sabendo o verdadeiro significado do Natal, que é o Nascimento de Jesus. E com as atitudes destas pessoas que se dizem ser cristã acaba afastando mais o verdadeiro espírito de Natal do que resgatar. Natal é um momento mágico, especial, único e que deve ser momento de alegria, comunhão e de ação de graças.

E nos como pais devemos tentar manter esse espírito respeitando a forma que cada um queira trazer para a sua casa, desde que não esqueçamos de mostrar o verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Jesus. 


4 comentários:

  1. Falou tudo amiga!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc!
    Esse povo gosta de falar da atitude dos outros, mas no final não faz nada do que fala, só sabe e só gosta de julgar!
    Vc está super apoiada!
    Respeito é bom e todo mundo gosta
    Um ótimo ano novo pra vc!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Super verdadeira as tuas palavras!
    Parabéns!
    bjks

    ResponderExcluir