quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Minha professora favorita

Via

Ehhh, hoje é dia de blogagem e dias dos professores, uhulll! E o tema da blogagem de hoje é:

"Quem foi sua professora favorita e por que?"

Eu tive vários professores que marcaram a minha história, principalmente na faculdade. Mas uma fez totalmente a diferença. 

Eu estava no curso Normal ( antigo magistério), no segundo ano e no primeiro dia de aula ela já foi bem autoritária. Chegou falando em LIBRAS e ela duvidou se alguém entendou o que ela falou. E eu prontamente já traduzi o que ela disse. A princípio não gostei dela, ela era daquela professoras bem tradicionais, que as carteiras deveriam estar bem enfileradas, não podia um estar saindo para fora, na mesa apenas o livro da matéria; que era história; lápis e uma régua e nada mais. Ela chegava, sentava na mesa, falava a página do livro que deveríamos abrir, falava qual parágrafo e mandava grifar. E isso era aula dada. E realmente se você estudasse só os grifados, você ia super bem nas provas.

Mas não foi isso que me conquistou, a princípio tinha medo dela, a turma toda tinha, ela parecia uma general, e antes das aulas dela corríamos para arrumar nossa carteiras, guardava todo o material, desligávamos os celulares e sentávamos  silêncio evitando até fazer barulho de respiração temendo que ela fosse chamar atenção.

Mas o que mas me chamou a atenção dela foi a paixão que ela tinha por sua matéria, ela parecia que tinha vivenciado tudo ( algumas coisas ela realmente viveu). Depois que ela mandava grifar alguns parágrafos do livro, ela mandava fechar o livro e começava contar as histórias da matéria. Ela contava de uma forma que parecia uma avó contando história para seus netinhos. E isso despertava interesse em nos, a cada história queríamos saber mais, enchíamos de pergunta e ela sabia todas as respostas. Aos poucos nos ansiava pelas aulas dela para saber mais da história do nosso país e estado, arrumávamos a sala não por medo mais, mas para não perder sequer um minuto da aula dela. Nossa turma se apaixonou tanto por ela, que ela acabou de tornando a representante da nossa turma na formatura. 

Hoje não tenho mais contato com ela, mas queria muito poder encontrar ela novamente e contar que hoje sou uma pessoa diferente graças a ela. 

E hoje é dia dos professores e quero deixar minha homenagem aqui a eles que fazem a diferença na vida dos nossos filhos. Parabéns professores pelo seu dia, hoje o mundo não reconhece a sua importância, mas saibam que vocês são o futuro na nossa humanidade e sem um professor não há um futuro. 
Parabéns professores e em especial a Suzi e Lalah que são professoras.

Quer saber o que as outras amigas escreveram clique nos link abaixo:

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Muito legal esse tema, dificil escolher minha professora favorita, tive tantas que gostei e que mudaram minha vida!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir