sexta-feira, 15 de maio de 2015

E a gestação, como está sendo?


Olá queridas!!! 

Hoje vou contar um pouco sobre a minha gestação, de como foi e continua sendo. Sempre achei que quando eu engravidasse, iria cansar vocês contando aqui de tudo, tim por tim. Que os dias iam passar devagar, e que eu faria tudo nos quatro primeiro meses. E achei que seria daquelas que iria morrer de horrores de enjoo, que ia ser a mega frescurenta e comilona.

Mas me enganei, quando engravidei, mesmo já sonhando, eu fiquei em choque, não consegui ter reação nenhuma, apenas olhava para aquelas duas listras rosa, parada, não chorei, não pulei de alegria, não sai gritando pela casa e nem fiz surpresa para o marido. Mas o choque não era somente já estar grávida, mas pelo fato de Deus ter me escutado e eu engravidado do jeitinho que eu queria. Achava que era impossível. E assim que engravidei, os dias passaram a andar mais rápido, depois de dois teste de farmácia mais dois teste de laboratório, contamos para os nossos pais, depois contamos aos nossos amigos, logo já estávamos na primeira consulta de pré-natal, depois já estávamos ouvindo o som mais lindo do mundo, o coração do nosso baby. Mais uma consulta de pré-natal, agora com outra médica, e quando menos esperava já era a outra consulta, e os três primeiro e temidos meses se passaram. Não tive enjoo, vomitei apenas uma vez, que depois descobri que não teve nada haver com a gravidez, mas porque eu tinha consumido glúten e nem tinha percebido. Passei a comer mais, mas mais saladas, mais frutas e passei a não gostar de de doces. 

A barriga começou a aparecer, as pessoas começaram a perceber, outras falarem que esta pequena, mais uma ultra, e a primeira suspeita de que uma princesa estaria chegando. Nos tocamos que ainda não tínhamos feito nada ainda, o que tínhamos do enxoval era presente. Então desocupamos o quarto da bagunça, o marido começa a pintar o quarto, eu começo a organizar o chá de revelação. Mais uma ultra chega, confirmamos que é menina, desistimos do chá de revelação, compramos os moveis para o quarto da princesa, organizamos o chá de fraldas e começamos montar o enxoval. E chega mais uma consulta e quando vemos já é o dia do chá.

O chá passou e foi mais do que eu sonhei, mais consultas chegam, o quartinho fica pronto, o enxoval todo comprado, lavado e passado, mala da maternidade pronta, bebê conforto no carro, e quando me dou conta, aqui estou no meu oitavo mês de gestação e não vi os meses passarem. Eles simplesmente voaram. 

Tive muito sono no primeiro trimestre, muita insônia no segundo trimestre, o que não tive de enjoo, tive de dor de coluna, precisei fazer hidroterapia. Não comi feito maluca e nem por duas, não tive desejos malucos, não acordei o marido para comprar algo impossível, mas comi macarrão com cebola, e sinto água na boca só de pensar, e eu detesto cebola. Não fiquei gorda, mais fiquei grandona haha. Meu bumbum cresceu, minha barriga esta enorme e não tive pele de bebe, to aqui com a cara cheia de espinha kkkk. A minha barriga é linda e eu estou completamente apaixonada por ela. Não tive estrias na barriga, mas ganhei nos lugares que você menos espera no bumbum, para a tristeza do marido, e para mim to nem ai, a calcinha esconde kkk. 

E a Mahara parece que vai ser uma princesa mega agitada e de personalidade forte, não gosta de outros bebes no meu colo, ela chuta até eu não aguentar mais e tirar o bebe do colo. Na verdade não gosta que nada encoste na minha barriga, a não ser o pai dela. E pelo visto vai ser um grude com o pai, a ponto de deformar a barriga toda para estar mais perto dele. Falar em deformar, barriga redonda aqui não existe, agora no momento a um ovo no lado esquerdo, e deve ser porque o marido esta deste lado. 

Daqui duas semanas entramos no nono mês, e a qualquer momento ela pode nascer, e se Deus permitir vai ser no dia em que Ele escolher, num parto normal, o mais humanizado possível. 

E essa é a nossa história, num texto longo, confuso, mas curto para retratar os oitos e melhores meses da minha vida. 

Image and video hosting by TinyPic

11 comentários:

  1. Muito bacana sua experiência Jeh! Estou ansiosa para conhecer a Mahara!! Que ela chegue logo haha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jessica!!! Adorei a tua narração... heheh!!

    Que esta princesinha linda venha com muita saúde e no tempo certo de Deus!!! Essa fase deve passar realmente muito rápido!!! Esperando ansiosamente o meu grande momento de gerar o meu baby!!

    Beijuxx,

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Barriga linda!!! Eu tbm penso que qndo tiver gravida vou ser mega frescurenta e ter todos os enjoos possiveis. Espero que ocorra tudo o contrário que nem vc. hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Essas fotos ficaram perfeitas! Parabéns que a princesa venha cheia de saúde e que seu lar seja transbordado de alegria sempre! bjos

    ResponderExcluir
  5. Princesa Mahara tão esperada!

    Foi muito bom acompanhar com vc a gestação. Tá chegando a hora.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Amei as fotos...
    E o texto é lindo... com certeza que passou ou está passando vai se identificar.

    Bjos!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente passou muito rapido...rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo, falou tudo!

    Uma ótima hora para você!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo seu texto... Apaixonante... Que ela venha cheia de saúde e em paz... Beijos em vocês!!!

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais, consegui sentir emoção em cada palavra!

    Beijão!!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir