segunda-feira, 4 de maio de 2015

{ Chá da Mahara} Palavra de Deus

Bom dia lindas!!! Como foram de fim de semana? Aqui curtimos muito, aproveitei para passar mais roupinhas da princesa, comecei a arrumar a sua mala para a maternidade para ter tempo de comprar o que falta ainda, curti o maridão e o Sheldon e a nossa princesinha que completa 32 semanas hoje.

O quarto dela já esta quase pronto, e logo logo vou poder mostrar para vocês aqui. Mas hoje resolvi continuar com os relatos do chá, senão a Mahara nasce e eu ainda não contei tudo. 

Como muitos já sabem, sou cristã, frequento a Igreja Cristã Presbiteriana já fazem quase 20 anos, e como em todo os meus eventos, tem que ter uma palavrinha de Deus ministrada pela pastora ou alguém da minha confiança. Quem trouxe a palavra foi a Pastora Suelen, minha líder lindona de célula.

E ela trouxe uma palavra específica para mim, dando conselhos de como educar a minha princesa nos caminhos de Deus. A palavra foi tão tremenda que todas convidadas amaram, e ainda serviu de lição para todas as mães. 

Como não tenho a palavra escrita aqui, e também nem pude ficar anotando na hora vou apenas compartilhar algo que me chamou muito a minha atenção. 

  1. Nunca deixar o nosso marido de lado. Sei o quanto isso é muito difícil, principalmente no começo, quando o bebê ainda é tão dependente da gente. Mas ele foi o escolhido para viver o resto da nossa vida ao nosso lado, e o nosso baby é o resultado desse amor, então não podemos esquecer deles. Temos que sempre estar expressando o nosso amor, dando a atenção que eles precisam ( e eles são muito carente néh...), ter momento a sós com eles. Temos que cultivar o nosso casamento, pois um dia o nossos filhos crescem, vão começar a sua vida, e quem estará ao seu lado é o seu marido.
  2. Conte a história de vida do seu filho para ele dormir. Aqui até encomendei um caderno para isso, para eu retratar a história desde o dia em que eu o marido nos conhecemos e ir até onde eu conseguir registrar. Nem que seja vários volumes. Para que eu possa deixar para eles, e eles possam sempre estar relendo e quem sabe um dia contar para seus filhos, netos e assim por diante. Eles precisam saber o quanto são importante para nos, e se sentirem amados, e contando a história de vida dele reforça isso.
  3. “Ensina a criança no caminho em que deve andar e, quando for velho, não se desviará dele” Provérbio 22.6. Não precisa nem de comentário neh. Mas aqui com certeza buscarei ensinar a Mahara os princípios da palavra de Deus, para que ela possa buscar a caminhar sempre na presença do Senhor.
E no final a pastora orou pela minha vida e da Mahara. E antes de compartilhar mais fotos aqui, deixe eu contar algo que achei muito engraçado e fofo. Cada vez que a pastora citava o nome da Mahara, ela dava uns pulos na minha barriga, como se estivesse me mostrando que está escutando tudo e que vai me cobrar no futuro, hehe. E o engraçado que quem estava por perto, via a barriga pulando.






Sogra, mãe, Eu e Mahara, Pastora



Alguém mais teve momento especial assim???
Um dia mega abençoado para todas.


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Que lindo!
    Tb sou cristã e pretendo fazer assim no meu chá!
    A decoração estava linda mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jeh que lindo. Tbm pretendo fazer um momento assim...quando for minha vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! que Deus continue abençoando! bjos

    ResponderExcluir