sexta-feira, 24 de abril de 2015

{ Questionário} Blog Me concede


Bom dia mamães e futuras mamães lindonas...

Hoje lendo o blog da Mon ela postou um questionário muito legal e informativo para mamães e futuras mamães, como achei meio longo, resolvi responder por aqui. 

1. Há quanto tempo estava tentando engravidar?  
Não estava tentando ainda, já estava realizando exames e aguardando a liberação da médica que cuida da tireoide me liberar.

2. O que você mudou na sua rotina quando decidiu tentar engravidar? Deixou de fazer alguma coisa durante o tempo em que estava tentando (ex: beber, viajar, pintar o cabelo, etc...)?
Não precisei mudar muito a minha rotina, já que eu estava em fase de adaptação da dieta sem glúten devido a doença celíaca. Mas mesmo assim já tinha parado de pintar o cabelo, evitava carnes mal passada e carregar pesos para criar o costume já (na verdade já estava grávida quando decidi tudo isso, mas ainda não sabia)

3. Apresentava algum problema para engravidar?  
Quem acompanha o meu blog a tempo, sabem que eu tinha muito medo de não conseguir engravidar, falei sobre isso aqui e aqui. Eu sempre tive diversos problemas de saúde e sempre achei que isso poderia atrapalhar para engravidar. Hipotireoidismo, Anemia, Doença Celíaca e Intolerancia a Lactose não foram suficiente para me impedir de engravidar... 

4. E o marido? Tudo normal com nos exames dele?  
O marido é mega chato para fazer exames, mas mesmo assim ele realizou alguns exames solicitados pelo médico dele e deu tudo ok. Mas não eram exames específicos para engravidar e sim de saúde em geral.

5. Tomou que medicamentos no ciclo em que engravidou?  Tomou algo diferente do usual?
Tomei anticoncepcional e engravidei kkk. Mais nada de diferente, nem nada que poderia anular o efeito do ac, apenas oração para que pudesse engravidar assim... 

6. Que exame fez no ciclo em que engravidou e qual foi o resultado?  
No ciclo que engravidei havia feito exames de rotina, referentes aos problemas de saúde anteriores, e pela primeira vez na vida, todos tinham dado resultados excelentes e satisfatório.

7. Estava ansiosa para engravidar ou não?  
Desde os meus 14 anos sou ansiosa para ser mãe, e logo que casei quis desde o principio. Mas como morava em cidade longe da família, resolvi esperar. 

8. Está esperando um menino ou uma menina?  
Menina, princesa Mahara. 

9. Quais dicas você daria para as atuais tentantes?
Orem muito... consegui através da oração.  E esqueçam que estão tentando engravidar (sei que é dificil) mas a ansiedade atrapalha muito.

10. Fez alguma surpresa para contar a notícia a alguém (futuro papai/família)? Como foi?
Como engravidei surpresa, e o marido ainda não tinha aceitado a ideia de ser pai, fiquei com medo de fazer surpresa para ele. Já para a família fiz uma camiseta personalizada e contei aqui.

11. Como foi a reação do futuro papai ao saber da gravidez?
Melhor do que eu esperava. Como ainda não estava tentando, fiquei com muito medo da reação dele. Então eu fiz o teste antes dele acordar, e já vi o positivo. Mas esqueci a caixinha do teste no banheiro, e quando ele foi ao banheiro já viu a caixa. Foi correndo perguntar o que tinha dado, e eu ainda em estado de choque falei que estava grávida, e ele numa alegria veio me abraçou e curtiu o momento muito mais que eu.

Treinos:1. Namorou 1, 2 ou 3 dias antes da ovulação e conseguiu?  
Como nem tava tentando, mas no ciclo que engravidei namorei no 1, 2 e no dia da suposta ovulação (segundo o app no celular)

2. Namorou somente no dia da ovulação e conseguiu? 
Acredito que engravidei na ovulação.

3. Namorou todos os dias do período fértil?  
Quase todos os dias.

4. Ficou com as pernas elevadas ou não?  
Não.

5. Esperou quanto tempo para se levantar? 
Não lembro, haha.
 6. Fez teste de ovulação? Funcionou obtendo igual ao gráfico?  
Não fiz.

Nidação:1. Alguém sentiu a cólica da nidação? 
No dia anterior ao teste senti uma colicazinha que pode ter sido a nidação, mas na época achava que era mentruação chegando,

2. Quem viu o pequeno sangramento da nidação? 
Não tive sangramento de nidação.

3. Quem não sentiu a cólica da nidação e nem viu o pequeno sangramento?
Não tive sangramento.

4. Quanto tempo durou a borra da nidação?  
Não tive.

5. Que cor foi?  
Não tive.

6. Quanto tempo depois que teve a nidação é que veio o positivo? 
Se a cólica que senti foi a nidação, o positivo veio na manhã seguinte.
 
Sintomas de Gravidez:1. Teve sintoma de gravidez ou não sentiu nada antes do atraso?  
Tive as dores nos seios, que foi o que me deixou com uma pulga atras da orelha.

2. É normal sentir pontadas, como se fossem cólicas, de forma persistente? 
Tive cólicas bem leves e somente nos primeiros dias,
 3. Teve muitas dores nos seios, poucas dores ou nenhuma dor antes do atraso?  
Tive muita dor, o que não era normal para mim.

4. Os seios doeram por inteiro, só os mamilos ou perto das axilas antes de descobrir a gravidez?  
Por inteiro.

5. Vomitou, teve enjoos ou tonturas? 
Graças a Deus não tive nada disso. Vomitei uma vez na gravidez toda, e acredito que não teve nada haver com a gravidez.
 6. Há mulheres que tem dores nos seios, cólicas, etc, todo mês antes da menstruação chegar. No ciclo em que engravidou, você teve algum sintoma que não era comum ter na TPM?  
Eu não tenho nada antes da menstruação chegar, por isso a cólica e a dores nos seios era algo anormal para mim. 

Testes de Gravidez:1. Com quanto tempo de atraso fiz o teste para dar o positivo?  
Com 1 dia de atraso.

2. Se fez o BETA hCG quantitativo, quanto deu de mui/ml e em que dia de atraso estavam? 
199,4 mUl/ml.


3. Tiveram um negativo estando grávida?  
Não.

4. Que emoções sentiram ao receber o resultado positivo?
Choque, não somente por estar grávida, mas por Deus ter escutado a minha oração e realizado bem do jeitinho que sonhei.

Muco:1. Tiveram muco no período fértil ou não?  
Não.2. Como é o muco no comecinho da gravidez? Cremoso, acuoso, tranparente líquido, elástico, branquinho, etc?  
Cremoso e branquinho, parecendo um creme hidratante.

3. Apresentaram muco no comecinho da gravidez ou ficaram secas até obterem o positivo?  
Não lembro.

Segunda Gravidez: Ainda estou na primeira gravidez.1. Os seios ficam pesados e doloridos igual a do 1° filho?2. Teve sintomas iguais ou diferentes da outra gravidez?

Temperatura Basal: Não medi a TB no ciclo que engravidei.
1. A TB apresentou duas fases ou três fases?  
2. Houve uma queda no dia da provável nidação ou continuou apenas altinha?  

Amei responder o questionário, pude conhecer um pouco mais da minha própria gravidez. Se você responder também me avise para eu ir ler.

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Que legal Jessica, depois vou responder com calma.
    Como você falou, é bom para relembrar e registrar coisas que talvez ainda não tenha no blog...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Jeh pegou a gente de surpresa com essa gravidez, né??? rsrs....=)

    Coloca o frigobar no quarto da Mahara!!! Já pensou, que sonho!

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou todo mundo neh Gaby... ngm esperava kkkk e com tanto negativo no grupo que ngm esperava um positivo meu kkk

      Quanto o frigobar, não cabe no quarto dela. Se coubesse com certeza colocaria ...haha

      Bjks

      Excluir
  3. Obrigada por responder =D

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir