segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Segundo Ultrassom - Morfológica e Translucência Nucal

E vamos voltar para os relatos da minha gestação antes que eu não conte mais nada. Eu já havia contado aqui que a minha médica não havia solicitado o exame de translucência nucal. E para ajudar, completo as 13 semanas bem na semana de natal, onde a grande maioria dos médicos estavam de férias. Tentei fazer o exame em particular, mas mesmo no particular tem que ter uma solicitação médica, e a própria clínica sugeriu que eu procurasse um clinico geral para me dar uma guia.

Liguei para uma tia tentar conseguir a guia para mim no hospital que ela trabalha, mas ela também não fez esse exame e achou que não fosse importante também. Tentei com alguns médico em particular, mas só voltariam atender após os feriados de natal e ano novo. Dai que a minha sogra teve a ideia de ver com obstetra que atende o postinho de saúde próximo a casa dela. No dia 26 de dezembro ela foi cedinho no posto, e a atendente falou que só tinha mais uma na minha frente e que eu poderia ser atendida lá. Sai da minha casa e fui direto para o posto, chegando lá a atendente recordou que o médico não viria aquele dia pois estava viajando, mas ela sugeriu que eu fosse no CAS próximo a pronto socorro e ser atendido pelo clinico geral lá. Ela mesmo já meu cartão de SUS na hora, e meu sogro me levou para o CAS. Chegando lá estava fechado ainda, ficamos aguardando, e quando abriram fui a quinta a ser atendida. Quando entrei na sala do médico, ele logo me perguntou o que eu estava sentindo, e falei a verdade, que não estava sentindo nada, que tinha ido apenas pedir uma guia para fazer o exame de TN. Ele perguntou o que exatamente deveria estar preenchido na guia e me deu o solicitado.Sai de lá feliz e mega elogiando o atendimento SUS.

Na segunda dia 29 de dezembro eu estava tão ansiosa para fazer o exame que cheguei com mais de uma hora de antecedência na clinica. Chegando lá a atendente tentou liberar o meu exame pelo o meu plano de saúde, e vocês acreditam que foi recusado. Ela mesma ligou para o plano de saúde e perguntou porque haviam recusado o meu exame, depois de transferirem várias vezes a ligação falaram que não havia CID na solicitação e a própria atendente falou que nem precisa, porque se é uma gestante de 13 semanas de gestação seria obvio que tem que fazer exame de TN, e que eu iria perder pela ignorância do povo que libera os exames do meu plano de saúde. Depois disso liberaram o meu exame, mas nesse meio tempo já havia se passado 1 hora. Fiz o exame bem na hora agendada.

Na sala de exame quando o médico tira a medida do baby Stremel ele fala que não dá mais para fazer a TN devido o tamanho, mas por via de dúvida consultou a tabela e viu que ainda estava dentro do prazo, mas se eu tivesse atrasado mais um dia não seria possível.

Agora vamos ao que nos interessa mesmo, o baby Stremel estava perfeitinho, com tudo formadinho, e não parava quieto dentro da barriga da mamãe. A atividade cardíaca era 161 bpm, ja estava com a narizinho formadinho, com translucência nucal medindo 1,8 mm. O baby já estava medindo 8 cm, ficou chupando o dedão durante o exame e cruzou as perninhas para não mostrar quem estava vindo.
Segundo o médico da clinica (minha médica esta de férias ainda) disse que está tudo dentro do padrão e que estava perfeito, e que pelas medidas poderia ser .... vão ter que aguardar ainda, e quem já sabe não conte nos comentários.

Sai de lá mais apaixonada pelo esse serzinho que se habita em meu ventre e agradecendo a Deus pela vida com saúde do meu baby, e pelos dois médico e a atendente que me ajudaram a conseguir realizar esse exame.

E para as titias babarem um pouquinho...




Tentei pegar uma chupando os dedinhos, mas não consegui. Digam se não é de morrer de amores....

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Que bom que conseguiu fazer o exame a tempo, ele é muito importante e nos deixa mais aliviada.
    Uma fofura o seu baby :)

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah nossa princesinha aí !
    Jeh paixão por make é treino , começa a fazer algo tdo dia que acostuma e vc quer tudo rsrrss
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu certo. Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza! Ai que amor! Jesus abençoe grandiosamente!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir