quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

#quartodaMahara - Quarto Montessoriano

Antes de começar a postagem, quero agradecer o carinho de todas, aqui estamos mega animados com a nossa princesinha. Para quem me conhece a tempo, sabe o quanto eu amo coisas diferenças. E foi nestas buscas por um quarto especial para a Mahara que encontrei o quarto montessoriano. Mas isso foi muito antes de ela ser gerada e eu saber que ela viria logo. 
Para quem não sabe :

A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por MariaMontessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades. Em um ambiente rico e estimulante, a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável. (Sou Mãe)

Ou seja, o quarto todo é pensado para a criança, e não na facilidade para nós, ou seja, não tem berço, não tem móveis altos, é tudo na altura deles, para que possam ter liberdade no próprio quarto. E quando descobri que estava grávida, marido se recordou que eu havia comentado sobre esse quarto e que me apoiava na minha escolha. Como aqui já ganhamos o mini berço para colocar em nosso quarto, no início ela ficará no nosso quarto e depois lá pelos quatros meses ela vai para o seu quartinho.

E agora, finalmente as ideias para o quartinho já não esta apenas na minha cabeça ou na pastinha de inspiração do pinterest, agora começou a criar forma. Hoje o pessoal da marcenaria vieram aqui tirar as medidas para montar o projeto. 

Eu estou tão animada com isso, porque assim parece que a ficha começa a cair e logo logo teremos a nossa princesinha tão amada em meus braços.

E para quem não conhece, deixo algumas inspiração que usei para decidir sobre o quarto. Somente o guarda-roupa e cômoda que farei no tamanho tradicional, porque senão não teria espaço para guardar as roupinhas da Mahara.

Via Sou Mãe
Via Sou Mãe
Via Vida de Gestante e Mãe

Via Flávia Calina

Via Mercado Livre
E é isso gente... Quando começarem a montar aqui mostro tudinho, ok.


Image and video hosting by TinyPic

5 comentários:

  1. Eu adoro esse método, mas pretendo colocar em pratica só quando Liz começar engatinhar porque dai ela já vai ter mais curiosidade de explorar tudo ao seu redor e, ao meu ver, um quartinho assim para um bebê que nem sai do lugar ainda é desnecessário. Mas acho muito legal e interessante!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bruna.... Aqui ela vai ficar no meu quarto no começo, no berço ..... Como queria fazer projetado vou gastar uma vez só neh...
      Bjks

      Excluir
  2. Que legal!
    Não conhecia!
    Depois vem mostrar como ficou tudinho.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho super bacana, mas não sei se farei. Talvez maiorzinho.
    Mostra tudo que fiquei interessada!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vc escolheu esse nome? Esse nome Mahara representa muita coisa para mim, vc nao tem noção. Eu chorei em saber que existe uma menina linda chamada Mahara. Era o nome da minha gatinha. Ela faleceu em 2016. Foi o nome mais lindo que eu já tinha visto. Parabéns pela sua filha linda. Um beijo.

    ResponderExcluir