Ultimo dia de férias por aqui, amanhã volto a rotina normal, e provavelmente volto por aqui com tudo também. Quis curtir bem a minha família, então evitei ficar em frente ao pc. Vou continuar com os relatos da viagem, contando todos os detalhes, sem esconder nada, hehe.
No segundo dia fomos visitar o Lago Negro, que ficava próximo ao hotel em que nos hospedamos. O Lago Negro "inicicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Um caminho de saibro contorna o lago e serve de trilha para caminhadas. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, no qual os turistas se divertem passeando por todo o lago."(aqui)
Não fomos no pedalinho, com medo de que a Mahara pulasse, já que ela anda num agito só. Mas aproveitamos caminhar muito, e ao redor há muitas lojinhas, onde aproveitamos também para visitar. O lago em si é muito lindo, dava vontade de estender uma toalha no chão e ficar ali por horas olhando o lago, mas não tinha espaço para isso. A Mahara se interessou mais pelas paredes de pedra e os gravetos caídos no chão, tanto que ela trouxe para casa.
O lugar é gratuito, apenas era cobrado o aluguel dos pedalinhos e que valem muita pena visitar.
Vou contar de cada local individualmente, pois senão fica muita foto num post só.
Beijocas e até o próximo.
Localização: Rua A. J. Renner, - Bairro Lago Negro - Gramado/RS - Brasil
Ai que lindo lugar...que lindas fotos. Meu sonho é conhecer gramado.
ResponderExcluirE você vai conhecer um dia!!!
ExcluirJé que lindo esse lugar,estamos planejando uma viajem pra gramado ano que vem e seus posts estão sendo ótimos pra gente!
ResponderExcluirBeijo
http://www.simplesedoce.com.br/