quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Segundo e terceiro mês da Mahara

Bom dia lindas!
Será que alguém ainda lê por aqui??? Fiquei tão sumida que a Mahara já completou 3 meses e eu não contei nada por aqui.

E como está sendo a minha vida de mãe até o momento? Sinceramente não tenho nada a reclamar, a Mahara é uma menina tão tranquila que eu me sinto muito abençoada por ela. Hoje ela já está com 3 meses e 14 dias.

Ela já é uma menina muito esperta e de personalidade forte. Já está com o corpinho todo firme e acha que já pode ficar em pé. Fala pelos cotovelos, conversa com as pessoas, com os brinquedos, com os personagens do desenho e até dormindo. 

Aprendeu fazer barulho caminhãozinho, e usa para expressar quando está brabinha. Por falar em brabinha, ela parece estar xingando nos quando não consegue expressar o que quer, ou quando vai em colo de pessoas que ela não quer.

Ela ainda estranha colo de estranhos, mas no colo da mamãe é super simpática que sorri e da gargalhada para todo mundo. A gargalhada dela é um som tão gostoso de ouvir que você não consegue ficar se rir junto.

Mama somente no peito e em livre demanda, e durante a noite uma vez. Já está dormindo no quarto dela, e dorme super bem. Dorme cedo e acorda cedo e durante a madrugada acorda uma vez. Mas nesta última semana o narizinho congestionado começou a incomodar ela, fazendo com que acorde várias vezes a noite. Estou usando sorinho e fazendo massagem no nariz, mas ainda anda incomodando.

Na última consulta estava com 61 cm de altura e 5.435 gr. Usa fralda M e até o momento não apresentou nenhuma alergia. 

A mamãe já está quase com o peso de antes da gravidez, porém o corpo ainda não está com as mesmas formas. O  cabelo começou a cair agora, porém ainda continua lindo como foi na gravidez hehe. Ainda não consegui estabelecer uma rotina para os cuidados da casa e ando sofrendo muito com isso, acho que terei que chamar ajuda. O papai anda suber babão e ciumento, ajuda no que pode com a Mahara, só não dá banho ainda.

Mas a cada dia amando ser mãe, apaixonada pela minha cria e tendo a certeza que nasci para ser mãe. Posso largar meu emprego e ser só mãe??? Heheh

E vocês como estão??? Saudades de visitar os blogs alheiros, mas aos poucos volto né.






Fotos por Renata Guimarães - Mahara esta com 2 meses nas fotos.



6 comentários:

  1. Essa risadinha gostosa que ela tem?
    Muito fofa...
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar filmar as gargalhadas para compartilhar com vcs...
      Bjks

      Excluir
  2. Oiiinnn que delícia mamãe!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindinha !!!
    Acho essa parte de dá conta da casa e da cria a que eu tenho mais medo rsrs e eu ainda tenho minhas filhas dogs e uma que dá ainda mais trabalho que a outra... mas acho que tudo é questão de costume né?!
    Parabéns ela está cada vez mais linda!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tbm tem um filho dog e ele é grande. E esses dias ficou doente e eu de coração partido. Mas vamos tentar dar o máximo possível para dar conta né... Em alguma hora a gente se adapta...

      Excluir